SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

17 dezembro 2014

Alto e Pára o Baile!

17 dezembro 2014 4 Comentários
O BENFICA É O CLUBE MAIS POPULAR NO NORTE. NÃO É O FC PORTO COMO QUEREM FAZER CRER. E QUE TAL UMA SONDAGEM EM 2015?


As recentes notícias acerca da repartição dos direitos televisivos pelos clubes de futebol tendo em conta a sua implantação regional só mostra que é necessário um estudo rigoroso e actualizado que  divulgue com rigor as preferências clubísticas dos portugueses.

Repartição de dinheiros
As receitas provenientes das transmissões televisivas são muito importantes para dotar os plantéis de qualidade a fim de estarem em melhores condições para a obtenção de golos, vitórias e conquistar troféus e títulos. Até porque depois condicionam todas as outras receitas provenientes das vendas de produtos e serviços bem como da aquisição de bilhetes e presença nos jogos. A notícia publicada no semanário Expresso, em 6 de Dezembro de 2014, na página 45, indica que se preparam mudanças para breve.

Excerto da notícia escrita por Pedro Candeias

Querem minimizar o Norte reduzindo-o à AMP
Ao contrário do que é escrito o Benfica não é um clube do Sul e o FC Porto um clube do litoral norte. O Benfica é um clube de todo o país apenas não tendo vantagem perante o FC Porto nos nove concelhos da Área Metropolitana do Porto, com destaque para Gaia, Gondomar, Valongo, Maia e Matosinhos. Mesmo no Porto, Espinho, Vila do Conde e Póvoa de Varzim a diferença não é muito grande.


A última sondagem credível tem quase 15 anos!
Apesar da última sondagem acerca das preferências/simpatia dos portugueses por clubes desportivos/ futebol datar de 2001 (publicada em Dezembro de 2002 no livro Vox Populi) ou seja, estar desactualizada, é a que vale porque é a última. E nesta o Benfica domina todo o país à excepção do Grande Porto, em que para cada cem adeptos que admitem ser simpatia por um clube há 64 adeptos do FCP e 24 do SL Benfica. Em todas as outras regiões o "Glorioso" dá baile: Norte: Interior (52/20) e Litoral (47/34); Centro (62/7); Área Metropolitana de Lisboa (57/7); Sul (62/6); e Açores/Madeira (53/22). O FCP não é um clube do Norte, nem sequer do concelho do Porto. É um clube dos arredores do Porto! O Benfica é um clube de Portugal.


Uma grande sondagem a nível regional exige-se!
Gasta-se tantos euro$$$$$ em tanta imbecilidade e desperdício, com especial incidência no futebol, que está no tempo certo de fazer uma grande sondagem nacional, por concelho, para perceber onde está a força social e regional de cada clube. Talvez não se faça porque não há interesse em conhecer a realidade. Prefere-se viver de mitos e mentiras. Dão jeito!



O Benfica esmaga o FCP em Portugal e arrasa-o no Norte. O resto é conversa!

Alberto Miguéns
4 comentários
  1. Caro Alberto Miguéns,
    Não conhecia esse estudo... Interessante!...
    Tem os números relativos a cada um dos concelhos da AMP? Fiquei curioso...
    E, já agora, às estatísticas relativas ao total da região norte (IN+LN+AMP)?
    Só mais uma questão: em que regiões foram incluidos os distritos de Castelo Branco e Portalegre (IN e Sul, respectivamente)?
    Obrigado.
    Saudações benfiquistas,
    JAG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro JAG

      Não há mais valores por região.

      Castelo Branco está no Litoral centro-sul que está mal designado. Devia ser Centro (Coimbra, Leiria e Castelo Branco). Portalegre e Santarém no Sul.

      Gloriosas Saudações Benfiquistas

      Alberto Miguéns

      Eliminar
  2. Caro Alberto Miguéns, veja neste vídeo a descarada mentira que os responsáveis do F. C. Porto, contabilizam 31 campeonatos ganhos pelo clube, misturando I Divisão com Campeonato de Portugal! Não tem mesmo vergonha na cara! Tem de se denunciar isto quanto antes, senão é mais uma «mentira dita tantas vezes que passa a verdade»!

    https://www.youtube.com/watch?v=jolOgnH6XnI

    Cumprimentos,
    AG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro AG

      Já vi e está prevista resposta para o meio-dia de sexta-feira.

      Título - Os Portistas Não Sabem: Ganhar, Perder, História e Fazer Contas!

      Gloriosas Saudações Benfiquistas

      Alberto Miguéns

      Eliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: