SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

27 outubro 2014

Bragavista Porrada & Confusão

27 outubro 2014 10 Comentários
"FUTELUSO": UM FUTEBOL SEM CATEGORIA MAS COM MUITOS ESQUEMAS, CONSTRUÍDO POR PRESIDENTES E TREINADORES TERCEIROMUNDISTAS MAIS P'RÓ CHICOESPERTISMO.


O Benfica jogou pouco, depois dos 20 minutos, mas também não imagino como será possível jogar alguma coisa a levar porrada durante noventa e tal minutos... perante o riso apalermado (e comprometido) do árbitro.

1-0 por Talisca (Golo-rioso n.º 12 685)


Recursos disponibilizados e disponíveis
Mesmo com futebolistas de categoria lesionados (Fejsa, Ruben Amorim, Sulejmani, Ola John, Derley ou Sílvio) o Benfica tinha suplentes com capacidade para serem utilizados, poderem substituir alguns que estavam estoirados do jogo de quarta-feira e de serem durante o jogo de domingo "sacos para dar porrada" - Salvio, Enzo Perez, Gaitán e Lima, por exemplo - com capacidade - André Almeida, Cristante, Jara e Pizzi - para dar um novo fulgor à equipa nos 20, 15 minutos finais. Mesmo Jonas podia ter sido solução mais cedo para tentar marcar o 2-1. É preciso saber utilizar bem os recursos de que se dispõe. 

O Benfica não é uma equipa é um clube. E que Clube!
O Benfica é um clube cujos associados contribuem com valores materiais - quotas, bilhetes, produtos made in SLB - e imateriais (cultura de clube, apoio em ambientes adversos e valores éticos) de modo a dotarem os dirigentes por si eleitos de condições para formarem plantéis de onde se organizam equipas. O Benfica não é uma equipa. É um clube!

Três "coisas" em comum nestas cinco imagens
Clube: Benfica
Árbitro: Marco Ferreira
Recurso: Agressões impunes a futebolistas do Benfica


Assim chega-se a internacional FIFA
CALENDÁRIO INTEGRADO COM TODAS AS COMPETIÇÕES




SL BENFICA
FC Porto
Sporting CP
S
E
T
E
M
B
R
O
DOM
14
CN4
F
V 5-0
F
E 1-1
C
E 1-1
TER
16
LC1
C
D 0-2
C
V 6-0
F
E 1-1
DOM
21
CN5
C
V 3-1
C
E 0-0
F
V 4-0
QUA
24

SÁB
27
CN6
F
V 3-2
F
E 1-1
C
E 1-1


O
U
T
U
B
R
O
QUA
01
LC2
F
D 1-3
F
E 2-2
C
D 0-1
DOM
05
CN7
C
V 4-0
C
V 2-1
F
V 4-0
QUA
08
Selecções Nacionais
DOM
12
"
QUA
15
Selecções Nacionais
SÁB
18
TP 1/32
F
V 3-2
C
D 1-3
F
V 3-1
QUA
22
LC3
F
E 0-0
C
V 2-1
F
D 3-4
DOM
26
CN8
F
D 1-2
F
V 5-0
C
V 4-2
QUA
29
SEX
31
CN9
C
Rio Ave FC
C
CD Nacional
F
Vitória SC Guim.

N
O
V
E
M
B
R
O
TER
04
LC4
C
AS Mónaco FC
F
Athletic Club
C
FC Schalke 04
DOM
09
CN10
F
CD Nacional
F
GD Estoril Praia
C
FC Paços Ferreira
QUA
16
Selecções Nacionais
DOM
23
TP
1/16

Para o ano há mais
1/16

QUA
26
LC5
F
FC Zenit
F
FC BATE
C
NK Maribor
DOM
30
CN11
F
As. Académica
C
Rio Ave FC
C
Vitória FC Set.

D
E
Z
E
M
B
R
O

QUA
03







DOM
07
CN12
C
CF "Os Belen."
F
As. Académica
F
Boavista FC
TER
09
LC6
C
TsV Bayer 04
C
FC Shakhtar
F
Chelsea FC
DOM
14
CN13
F
FC Porto
C
SL BENFICA
C
Moreirense FC
QUA
17
TP
1/8





DOM
21
CN14
C
Gil Vicente FC
C
Vitória FC Set.
F
CD Nacional
QUA
24
NATAL
DOM
28
TL
1.ªJ





QUA
31
PASSAGEM DE ANO
NOTA: O FCP é o único que defronta para o campeonato nacional adversários da Liga Europa com estes a jogarem na quinta-feira para a fase de grupos da Liga Europa: GD Estoril Praia (6 de Novembro) e Rio Ave FC (27 de Novembro)


Há muito artista no "Futeluso"!

Alberto Miguéns
10 comentários
  1. Ninguém nos defende,dá-se liberdade demasiada a jesus ele pode dizer o que lhe apetece e fazer o que lhe apetece com a teimosia que lhe assiste após semana após semana ser confrontado por toda a média e adeptos que anda a cometer erros na tática mas só a teimosia que chega a ser casmurríce jogo após jogo torna-nos cada vez mais vulneráveis e mais enfraquecidos com uma comunicação social hostil. Imaginem agora o que se irá dizer sobre a tática errada sobre os jogadores falhados e inúteis e o que se dirá daqueles que ficam de fora,reparem Jesus faz uma substituição apenas,mas mais surrealista é o silêncio do presidente do Benfica que ao lado do santo salvador é gozado a toda a hora da mesma maneira que os jogadores do Benfica são brindados com cânticos pornográficos com arbitragens encomendadas e nada se faz? Nada de especial se diz? Mas o que se passa?tenham respeito pelo Benfica e pelos adeptos.

    ResponderEliminar
  2. Há muito artista! E um deles preside ao nosso clube, esta é uma verdade que ninguém pode branquear!

    ResponderEliminar
  3. Somos sempre mal recebidos mas na Luz estendemos o tapete. Enquanto formos coniventes e amorfos todos nos machucam. O Sporting foi prejudicado na Alemanha e fez um banzé. Nós na Liga Europa fomos espoliados de 3 penalties e como se não bastasse os penalties foram irregulares mas com a conivência do arbitro e seus muchachos. No fim ainda fomos cumprimentar o Platini. Na Luz recebemos de volta jogadores ex-jogadores que gozaram o o SLB. Dentro da nossa casa temos funcionários afectos a outros clubes. Em Braga pusemo-nos a jeito e foi o que se viu. Uma equipa vulgarizada na 2ª parte por um bom Braga. Ainda é cedo para dar o Campeonato perdido, mas é assim que se começa a perdê-lo. Algo vai mal no Benfica. Não podemos dar a outra face continuadamente. Temos que retaliar, na nos jornais, nos adversarios, etc. UNIÃO EM TORNO DO MAIOR DE PORTUGAL.

    ResponderEliminar
  4. Foi simplesmente confrangedor.
    Como é possível ter-se passado da luz para as trevas num abrir e fechar de olhos. Os primeiros vinte minutos, foram de forma a dizer a toda a gente que o Benfica estaria ali para ganhar o jogo sem quaisquer dúvidas e por larga margem.
    O que se passou a seguir, só a equipa o pode dizer (técnicos e jogadores).
    Não foi mérito do adversário, foi demérito do Benfica. Se o Braga cresceu, deveu-se ao apagão que se passou na nossa equipa. Não se entende todo aquele desnorte. Sinceramente que gostava de saber interpretar o que ali se passou.
    Quanto à exagerada virilidade (violência) dos braguistas e à actuação do apitador, não justificam a nossa péssima prestação.
    É óbvio que se as regras se tivessem cumprido, penaltis seriam marcados a nosso favor e também contra nós. Aí, houve um empate. No que diz respeito à disciplina, o Braga foi claramente beneficiado. Até a mim me doeram aqueles coices. Lembram-se do Aimar? Por bem menos (ou nada) foi expulso em Olhão e ficou na bancada dois jogos (caso único). Lembram-se dos que corriam atrás dos árbitros e escoicinhavam e não se passava nada?...
    Sou muito crítico em relação às arbitragens, tenho visto ao longo destes anos o que elas têm representado em claríssimo prejuizo do Benfica, mesmo com exibições más ou menos conseguidas. O apito dourado nunca poderá ser varrido para debaixo do tapete como a corja pretende fazer, servindo-se de mentiras calaboticas que só mentes perversas e corruptas pretendem impor para lavarem títulos e troféus conspurcados com baton e odor a fruta a ser entregue nas habitações sociais, sempre em frente, sempre em frente.
    Mas no jogo de ontem - é a primeira vez que o faço - por pior que tenha sido a arbitragem, o nosso desempenho foi inqualificável. Pusemo-nos a jeito para que a arbitragem fique para um plano mais secundário.
    Que aquele apitador é mau, já todos nós sabemos, mas por mais Benfiquistas que sejamos, ontem, repito, ontem não podemos atentar só nos erros alheios. Errámos sem limites durante 70+6'... e ponto final.
    Atenção que não foi só neste jogo. Temos tido desempenhos que nos deixam preocupados. Já ouço por aí falar em cansaço de alguns jogadores. Estamos ainda no decorrer do primeiro terço das competições e já se fala em cansaço? Para nosso bem, é importante que esta situação se reverta rapidamente.
    Em nota de rodapé uma referência aos petardos: para quando uma tomada de posição sobre esta matéria? Os nossos valores materiais também estão a servir para pagar pesadas multas.
    Saudações Benfiquistas
    De angolanovermelho

    ResponderEliminar
  5. Estas imagens levantam mais do que a pergunta acerca da integridade física dos jogadores.
    Levantam a pergunta de porque razão haveriam os melhores de querer ficar no Benfica quando percebem que umas equipas de merda, que pouco mostram de futebol, podem acabar-lhes com a carreira.
    Como convencer os jogadores a darem mais, a meterem o pé, a tentarem uma finta, se lhes podem dar uma sarrafada e mandá-los seis meses para o estaleiro?

    ResponderEliminar
  6. O árbitro é sósia do Rui Cerqueira

    ResponderEliminar
  7. Obrigado mais uma vez, caro Alberto Miguens, por continuar a defender assim o Glorioso.
    Tudo isto que defende, e muito mais, deve ser observado pelos dirigentes do nosso Clube-porque não fazem a defesa dos nossos futebolistas? Este Marco Ferreira não devia ter descanso, devia ser confrontado com os seus erros sistematicos contra o Benfica. O nosso Presidente ao lado de um Portista assumido, que tudo que lhe ensinaram do seu clube é aplicado nos jogos contra o Benfica, a assistir impavido e sereno como se nada fosse?
    Temos uma comunicação indigente, uma estrategia de comunicação que simplesmente voga ao sabor do acaso---
    VIVA O BENFICA!

    ResponderEliminar
  8. Francamente.

    De que vale fazer comentários ao futebol pretensamente jogado naquele estádio quando vi as questões disciplinares serem tão vergonhosamente "geridas" por uma pessoa a "fazer de árbitro"? O nível de violência selectivamente permitido está bem retratado nas imagens que o Alberto compilou. Mas isto está em algum manual? Mas isto está nos limites do tolerável?

    De que serve fazer comentários ao futebol quando se vê a vertente técnica do jogo ser tão escandalosamente "gerida"? Sim, é fazer-nos acreditar que o árbitro ou o assistente não viram Gaitan ser agarrado de uma forma tão ostensiva.

    De que serve fazer comentários ao futebol quando se vê aquela histeria anti-Benfiquista? Mas isto é de alguém que tem um pingo de valores ou de consideração pelos seus pares? Mas isto tem cabimento quando se trata de defender um desporto que na sua essência deveria ser apenas tradução do talento técnico e da competência táctica? Mas isto é minimamente decente? Que imagem esta gente tem de si próprio e pretende dar aos seus filhos e netos? Mas isto é aceitável num clube que tem um passado digno e agora é gerido por gente cujo coração numa outra cidade? Infelizmente (pelos verdadeiros desportistas que também tem) estou convencido que dentro de alguns anos o SCB irá pagar duramente esse equívoco.

    Verdadeiramente não há futebol mas antes um negócio gerido em função de ódios e interesses económicos.

    Futebol? Qual futebol?

    É por estas e por outras que por vezes tenho amigos e colegas de trabalho admirados por eu gostar de futebol. Mas qual futebol? Eles não vêm futebol nisto. Nem eles nem eu.


    Saudações a todos os que gostam de futebol. Do verdadeiro.
    VJC

    ResponderEliminar
  9. uma das imagens, a terceira contando de cima para baixo esquerda para direita, não é da responsabilidade deste é doutro artista, o rui gomes costa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro João Carlos

      Obrigado.

      O seu a seu dono.

      Olha que dois.

      Gloriosas Saudações Benfiquistas

      Alberto Miguéns

      Eliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: