A criação deste Blogue, ideia de António Melo, tem como objectivo divulgar, defender o Sport Lisboa e Benfica e a sua Gloriosa história. Qualquer opinião aqui expressa vinculará apenas o seu autor, Alberto Miguéns.

SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

14/09/2014

Meio-campo com Orientação Por Favor (Parte 2)

14/09/2014 + 2 Comentários
NAS ALAS DO MEIO-CAMPO. ENTRE OS ACELERADORES E  A EMBRAIAGEM. 


Que este campeonato de 2014/15 vai dar muito que falar já todos percebemos. O SLB quer ser Bicampeão (o que não ocorre desde 1983/84). O FCP não quer que isso aconteça, tal como tem conseguido impedir desde 1983/84 (nem que para isso tenha de gastar uma "pipa de massa"). O SCP ao ficar em 2.º lugar - em 2013/14 - encostou-se à parede (se ser 3.º é fracasso o melhor é falar em querer ser campeão porque em questão de crer o 2.º já era bom!)

ALA DIREITA

Sulejmani (25 anos/ 26 durante a temporada 2014/15)
Depois daquela patada em Turim, de um Sevilha FC, que devia ter sido sancionada com expulsão (e não foi!) Sulejmani continua a recuperar da operação a que foi submetido. Quando estiver pronto para jogar - a caminho dos 26 anos - vai ser o reforço que vai fazer a diferença.

Salvio (24 anos)
Jogador de fibra "À Benfica" completa com Maxi Pereira uma ala perfeita. Mas não vai durar toda a temporada em "alta rotação". Terá em Sulejmani um futebolista para lhe dar descanso (em campo) e luta pela titularidade (nos treinos no Seixal!)

Tiago (24 anos)
Jogador versátil, pode jogar em qualquer lugar na zona das decisões: alas ou ataque. Se afinar a percepção do momento certo para assistir ou finalizar pode ser um "caso sério"!

ALA ESQUERDA

Gaitán (26 anos/ 27 durante a temporada 2014/15)
O maior virtuoso do futebol jogado em Portugal. Aqueles "pés têm olhos". Nem é necessário dizer mais nada!

Pizzi (24 anos/ 25 durante a temporada 2014/15)
Incógnita. É necessário esperar 5/6 jogos como titular (e antes por umas substituições no segundo tempo a render colegas) para aferir das suas potencialidades enquanto futebolista para honrar o "Manto Sagrado". Se resultar, Pizzi e Tiago, podem dar cambiantes interessantes nas alas, ou seja, permitir mudar a lógica do jogo (e do vigor físico) numa troca-por-troca com Gaitán/Ola John ou Salvio/Sulejami, respectivamente.

Ola John (22 anos/ 23 durante a temporada 2014/15, em Maio)
Espera-se, a todo o momento, que apareça o alegre futebolista que chegou cheio de sonhos - e com muita qualidade - ao Benfica, em 2012/13! E que em 2013/14 pareceu ficar cheio de sonos.

E AINDA...

Hélder Costa (20 anos/ 21 durante a temporada 2014/15)
Apesar de ser um dos pilares da Equipa B (em 2013/14 e 2014/15) tem tido poucas oportunidades entre os melhores. Apenas num jogo e escassos 13 minutos. Espero vê-lo nas primeiras eliminatórias da Taça de Portugal e na Taça da Liga.

Qualidade igual a FC Porto e Sporting CP
Não vejo grandes diferenças de qualidade - relacionando dois a dois - entre as alas do SLB, FC Porto e Sporting CP. Até me parecem, num comparativo entre os três clubes onde há mais semelhanças. Mas se juntarmos num "seis a seis" os futebolistas do SLB são superiores aos do Sporting CP. E numa maratona com cerca de 60 jogos isso vai fazer a diferença!

Viva o Benfica

Alberto Miguéns

PLANO (PREVISTO) PARA OS PRÓXIMOS DIAS NO EDB
Segunda-feira (15): Umas palavrinhas acerca dos avançados;

Quinta-feira (18): Umas palavrinhas acerca das competições
2 comentários
comentários

Em Defesa do Benfica no seu E-mail