SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

11 agosto 2014

Super Lua: Quinta do Benfica ao Domingo

11 agosto 2014 2 Comentários
TANTO SOFRIMENTO DEPOIS DE TANTO DOMÍNIO


São 04.45 horas da manhã o que mostra muito do que se vai fazendo ao futebol português. Num domingo com 24 horas como qualquer dia do ano marca-se uma final com possibilidade de ter prolongamento e desempate com pontapés da marca de grande penalidade para as 20.45 horas para terminar próximo da meia-noite de segunda-feira. Que para muitos é dia de trabalho, pois nem todos estão de férias em 11 de Agosto! 
Quando cheguei a Lisboa, passando junto da "Catedral" ainda vi a Lua pairar junto ao estádio. Que bem fica a Super Lua junto ao Super Benfica: Campeonato Nacional, Taça de Portugal, Taça de Liga e Supertaça. Tudo em 2014. 

E como há tantos Benfiquistas em Aveiro. Um Benfiquista, em Portugal, está sempre em casa!
Para eles um moliceiro vermelho. Obrigado pela hospitalidade.



Há uma vantagem
Pelo menos fico a saber, na prática, o que passam os Benfiquistas que vão a Lisboa ver o Benfica na Catedral. E vivem a mais de 250 quilómetros. É até às tantas!



Fala-se da Lua. Até de uma Super Lua!
Eu vi em Aveiro um Super-Benfica que depois revela fragilidades onde não pode: perto das balizas (na do "Glorioso" e na do adversário). Tanto jogo desperdiçado. Felizmente Artur esteve muito bem nos pontapés da marca de grande penalidade. Tal como Lima (1.º concretizado) e Tiago (2.º concretizado) foram eficazes. Para além de Luisão (3.º concretizado). Escreveram direito (conquistar o troféu) por linhas tortas (deixar a decisão chegar aos pontapés da marca de grande penalidade).


Lima, Derley, Tiago ou Talisca
Espero que consigam ter serenidade e confiança para marcarem mais golos mesmo tendo menos oportunidades. É preciso acerto frente à baliza. Têm qualidade para isso.

Artur foi o Homem do Jogo
No desempate por pontapés de grande penalidade se o responsável pelo sucesso é o guarda-redes ele é o herói. E Artur foi porque o "Glorioso" não venceu porque os futebolistas do Rio Ave FC falharam. O Benfica conquistou o troféu porque Artur defendeu três pontapés. Defendeu. Não foram os adversários que falharam, atirando aos postes, barra, lado ou por cima! Artur tem de agarrar-se ao feito de ser o "Herói da Quinta"! E recuperar a serenidade que já teve, principalmente na primeira época com o "Manto Sagrado". É melhor guarda-redes do que aquilo que tem revelado nas duas últimas temporadas. 

E há uma vantagem. Ele também sabe disso!

Alberto Miguéns


NOTA: Amanhã (pela meia-noite) os 68 futebolistas que permitiram ao "Glorioso" conquistar as cinco Supertaças.
2 comentários
  1. "E recuperar a serenidade que já teve, principalmente na primeira época com o "Manto Sagrado". É melhor guarda-redes do que aquilo que tem revelado nas duas últimas temporadas. "

    nem mais ;) e começa por inventar menos e tentar mostrar mais do que pode

    ResponderEliminar
  2. Caro Alberto,

    Tenho um amigo que costumo encontrar na Luz quem vem, todos os 15 dias, de Vila Real para Lisboa para ver os jogos...os Benfiquistas têm mesmo muita paciência para aturar o futebol português

    saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: