SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

21 agosto 2014

QUEM TE AVISA BENFICA, AMA-TE

21 agosto 2014 9 Comentários
Eles aí estão. Os eternos esbirros ao serviço do "Chefe de Caixa" e "sus muchachos". Primeira Jornada e tudo a nu. O costume. O propósito está traçado a qualquer custo: - O BENFICA NÃO PODE SER BI-CAMPEÃO E VAI VALER TUDO!

Cosme Machado é um dos muitos aríetes da arbitragem controlada pela "estrutura competente" do FCP.
Já na Final da Supertaça ficaram dois penaltis por marcar a favor do SLB. Mas, felizmente ganhou-se assim mesmo. 

O SCP, chorão de serviço, já lucrou pois esteve em risco de perder mesmo caso tivesse sido marcada uma clara penalidade favorável aos "estudantes", por mão clarinha de Jefferson. Percebe-se, a ideia é não permitir ao SLB afastar-se destes ex-eternos segundos que de há muito são os eternos terceiros. E não me refiro à classificação esporádicas nas provas nacionais, mas do Ranking desportivo no que ao futebol diz respeito. Mas que isto é sempre assim é novidade para alguém ? Não, não é. Ainda não perceberam que além de terem contratado um técnico ligado à arbitragem internacional através das afinidades com o "patrício" basco Angel Vilar, e de fazerem um investimento num plantel de valor, porque o é e não devemos ser maniqueístas, reconhecendo essa mesma qualidade.
Mas, também sabemos que a bola é redonda e que os hábitos canhestros e infectos que  o FCP usa para se pôr a salvo de algum "azar", deve provocar em nós atenções redobradas elevadas à décima potência. 

Os Cosmes Machados, Xistras, Proenças, Soares Dias, Gomes e quejandos nunca marcarão contra os nossos adversários uma penalidade como a que foi assinalada contra o BENFICA no passado jogo da Luz com o Paços.

E que andamos nós a fazer? Dia 31 jogamos o primeiro clássico e basta olhar para o calendário para percebermos que a nossa primeira volta é mais puxada que a dos adversários directos.

SÓ COM TREMOÇOS NÃO TE SAFAS

Não tenho, nem nunca tive vaidade, para pensar  ser mais esperto ou inteligente que os outros, muito menos que tivesse uma visão sempre mais correcta ou clarividente sobre todo e qualquer assunto. Quanto ao Benfica, paixão das paixões também não.

No entanto, há quatro anos após o brilhante 32.º titulo tive a oportunidade de avisar com antecedência através do Jornal do Benfica, o que ia acontecer naquela altura. E aconteceu. À terceira jornada já o F.C. do Porto ia ao colo e os velhos hábitos reinstalavam-se e ainda estão e continuam no poder. Três jornadas passaram naquela época e as arbitragens cumpriam  já o desígnio dos últimos 30 anos. 

São o 12.º jogador, ao serviço daqueles que ardilosamente e com a conivência do poder politico e judicial, escaparam às sanções de crimes que ainda estão visíveis no youtube, mesmo tendo sido pedido pelos seus protagonistas que fossem rapidamente retirados.

Não conseguiram porque nem precisaram. Percebe-se. É que tribunais controlados servem de argumento à falsa inocência, o que se vê e ouve no youtube, compromete e vaticina culpa. Faz até sentir vergonha à falta dela. 

A eles, NADA.

                                                               VIVA A CRIATIVIDADE

Pois, o actual presidente da F.P.F (Portista e ex-dirigente à época das escutas) também lá está, combinando com o sinistro Araújo, em que lugar da “fruteira” pôr a “fruta”. Herculano Lima, que continua no C.J. da mesma Federação não mentiu, quando disse:- ”A montanha vai parir um rato”, referindo-se ao “Apito Dourado”.

                        NÃO APAREÇAS NAS ANTAS QUE DE CERTEZA QUE APANHAS

E se o ano passado o nosso acerto dentro de campo e classe do nosso futebol sobejou para “matar” a estratégia do costume porque eles se "distraíram", este ano não chegará. 

Primeiro porque o Benfica está mais fraco, tem menos e piores soluções que a época passada.

Segundo porque até 31 de Agosto a perspectiva é enfraquecer ainda mais.

Terceiro pela primeira Jornada que é o mesmo de há muitos anos, criar a suficiente distancia pontual entre nós e eles para gerirem e no final, com tudo resolvido, as arbitragens”prejudicarem” o Lobo, "beneficiarem” o SLB e depois fazerem-se de vítimas, e gritar com o lema: - “Contra tudo e contra todos, contra o centralismo da Capital." Um clássico.

Que tenha servido de lição.

Vamos para a 2.ª Jornada. Se nos calarmos, dirigentes, técnicos e adeptos seremos culpados por inteiro, porque de metade parece que já somos.

                                                          António Melo
9 comentários
  1. Grande :)
    acompanhar este blog é um verdadeiro privilégio!
    AH BENFIQUISTAS!

    ResponderEliminar
  2. Grande mesmo! E só de saber que ha por aí blogs com tanta audiencia como o geração benfica que não mais fazem do que atacar o Campeão Nacional ainda mais me agrada ler e seguir este Grande Blog verdadeiramente em Defesa do Sport Lisboa e Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro ATF

      O António Melo falará por ele. Mas, para mim, a riqueza do Benfica no item Blogues está na sua diversidade. Todos os blogues, este também, tem um valor relativo. Uma forma de amar uma Paixão. Valor absoluto só o Grande Gracioso Grato Glorioso Benfica!

      Gloriosas Saudações Benfiquistas

      Alberto Miguéns

      Eliminar
    2. Quero também deixar expresso o meu apreço por todos os Benfiquistas, que se interessam vivem e respiram BENFICA. A diversidade de opiniões é que nos faz ser riquíssimos e diferentes. No Benfica, uma opinião diferente não é para ser desprezada, serve para reflexão de todos. E isto não é só válido para o item blogues é válido para tudo ao que clube diz respeito. A única coisa que não é tolerável é qualquer tipo de fractura no carácter. Remeto para o texto que fiz com o titulo . E SE OUVÍSSEMOS COSME DAMIÃO.
      Gloriosas saudações Benfiquistas a todos. TODOS.

      Eliminar
  3. Mais uma partilha à vista.

    Toda a gente mais ou menos informada, sabe que esse é o plano para este início de época. Domingo é o ferreira cobarde:

    2012-2013: Meia final da TdL em Braga:
    http://aminhachama.blogspot.pt/2013/02/braga-0-sport-lisboa-e-benfica-0-3-2-agp.html
    Faz lembrar Turim não faz?

    2013-2014: Meia final da TdP no Porto:
    http://aminhachama.blogspot.pt/2014/03/tdp-fc-porto-1-sport-lisboa-e-benfica-0.html

    Saudações Gloriosas

    ResponderEliminar
  4. Caro António Melo,

    Partilho das suas opiniões, e gosto muito de o ver defender o nosso BENFICA.
    Estou de acordo que estamos mais fracos em termos de "valor teórico" dos jogadores que compõem o plantel. Mas não nos esqueçamos que o que faz uma equipa é um grupo. E continuamos a manter o nosso treinador, o staff técnico e estrutura directiva que certamente continuarão a desempenhar as suas funções com a enorme competência que têm demonstrado ao longo destes últimos anos, e que certamente serão uma arma poderosa no combate a fruta que amordaça completamente a verdade desportiva em Portugal!
    CARREGA BENFICA!

    ResponderEliminar
  5. Muito bem. Caro consócio.

    Tenho um amigo, que considero boa pessoa, que tem cerca de 40 anos.
    Sempre o conheci como Benfiquista. No entanto à cerca de 5 disseram-me k agora é portista.
    Eu fiquei chocado.
    Algo k me ultrapassa. Esse meu amigo é residente na cidade do Porto à cerca de 15 anos.
    Como não compreendi a mudança de clube , aproveitei uma ocasião e interpelei-o.
    Ele lá se vez de vítima e disse que quando era criança carinbaram-no de Benfiquista, e que depois de ir morar para a cidade do Porto, passados dez anos, percebeu que tinha razões políticas para ser portista, ou seja, tal como diz " Contra tudo e contra todos, abaixo o centralismo da capital"

    Eu ouvi e segui cada vez mais orgulhoso de ser Benfiquista....porque eu escolhi .....não me meteram carimbo.
    E não faço parte de um rebanho de ovelhas.

    Obrigado Benfica por serdes tão Glorioso.
    Obrigado Glorioso por serdes tão Benfica.

    Abraço António Melo.

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: