SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

27 agosto 2014

O Clube Com Mais Títulos do Mundo? Não! Do Universo!

27 agosto 2014 4 Comentários
É O UNIVERSO? NÃO! É A VIA LÁCTEA? NÃO! É O SISTEMA SOLAR? NÃO! É A TERRA? NÃO! É MAIOR QUE TUDO ISSO! É O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!


Ahhhhhhhhhhhhhhh. Somos tão pequeninos perante este colosso do futebol universal que na principal competição europeia, o melhor que conseguiu foi chegar uma vez, em 1982/83 (repito... uma vez!) aos quartos-de-final da Taça dos Clubes Campeões Europeus/ Liga dos Campeões.




Mentiras
Chegou-me há poucos dias uma digitalização de uma página do jornal "Sporting" com o estorial (não é engano, é mesmo assim. Aquilo não é História, mas sim estórias) desse clube na Taça de Honra. No início pensei que o Sporting CP tinha aproveitado o seu jornal para esclarecer o número de troféus na Taça de Honra, pois sendo o Sporting CP o clube que a jogou sabia que jogos tinha feito e os que não tinha feito. Este assunto já foi diversas vezes abordado no Em Defesa do Benfica, a última em 29 de Julho de 2014

Aldrabices
Que esperteza. Vamos por partes. Por três partes:

1. Em 1921/22 vão buscar a final do Campeonato de Lisboa (V 2-0 ao CF "Os Belenenses") indexando-a à Taça de Honra. Num ano em que a jogaram e perderam na meia-final frente ao Benfica. Mentirosos!;

2. Entre 1922/23 e 1947/48 transformam as jornadas dos campeonatos regionais numa pertença fase de grupos - qual Liga dos Campeões ou Liga Europa - da Taça de Honra: «disputado em formato de Liga». Estúpidos. (ver NOTA FINAL.1). Eram as jornadas do campeonato de Lisboa! Abusadores!;

3. Em 1948/49 e 1949/50 deixaram em aberto pois nem jogos particulares - por não os terem feito - conseguiram aldrabar para "paparem" mais duas Taças de Honra. Uma espécie de dois troféus dados a título póstumo. Vigaristas!

PLANO DE JOGOS E RESULTADOS NA TAÇA DE HONRA EM 1921/22





Multiplicações
Assim conseguem multiplicar 18 troféus regionais - disputaram um (campeonato de Lisboa) que vale por dois (também é Taça de Honra): em 1921/22 foram eliminados mas venceram; nas 18 edições do campeonato de Lisboa dá para dois lados: ser campeão regional e conquistar a Taça de Honra; em 1948/49 e 1949/50 nem foi necessário fazer jogos em épocas em que não foi organizada a Taça de Honra. Bastou um sportinguista querer. Toma lá!

Portal www.sporting.pt (19:00 horas; 26 de Agosto de 2014)

Conivências
O Sporting CP é conivente com a aldrabice da Associação de Futebol de Lisboa. Já nem sei onde começa e acaba a mentira. Começou no SCP e teve o beneplácito da AFL?! Ou começou nesta e teve a conivência do SCP?! Em todo o caso lagartices. Fiquem bem! Fica-lhes bem!



Assim é fácil ter "muitos títulos". A dobrar. Já não chegava contarem como títulos os vice-campeonatos, as medalhas de ouro, prata e bronze de atletas ao serviço de selecções e delegações de Portugal. Até de quem nem era atleta do Sporting CP, mas apenas sócio (Armando Marques). Um dia destes será a triplicar. Para além da carica, berlinde e pirolito. Nem no planeta Marte - com seres esverdeados, onde são todos Sportinguistas, os "cabeças de couve" - conseguem bater os terráquios com a mesma cor.



Em semana de Dérbi não se limpam armas...

Alberto Miguéns

NOTA.1: Eis um exemplo da "Taça de Honra" em 1934/35. A série única a duas voltas do campeonato regional que o conluio SCP/AFL transformam em "Grupos": 



NOTA.2: Lá por os Tugamédia (com Rui Santos em destaque armado em cegueta) terem branqueado a triste realidade, o facto é que houve falta (braço no ombro para impedir o adversário de saltar) de Carrilho sobre um arouquês para ganhar a bola na jogada do golo. Ai houve! Houve!



NOTA.3: Rogério Alves é tipo para ter uns cento e tal anos, tal a lábia e demência, para além da miopia. O betinho dos Olivais. Como era gozado pela malta em 1979. NO Liceu D. Dinis, em Chelas no 7.º (actual 11.º ano) Turma D. Não gostava dos Xutos & Pontapés, do Zé Leonel e Zé Pedro, seus vizinhos! Gostava do Gaby. Gabiru!


4 comentários
  1. Meu caro Alberto

    Uma vêz mais não resisti, surripiei e publiquei lá no meu humilde cantinho com respectiva introdução.

    Força companheiro.

    ResponderEliminar
  2. Factos!!! mas "lembrança" do armando marques é um tiro a sério ;)

    Benfica Todos tempos

    ResponderEliminar
  3. Delicioso :))
    Umas gargalhadas na manhã à custa dos cabeça-de-couve.
    O que seria do nosso futebol (e do universo) se não existisse SCP?
    Realmente este planeta não merece tal clube.
    Um dia destes ainda são forçados a mudar para a delegação de Marte.
    O único problema será a adaptação dos betos a - digamos - condições de vida não condizentes com a sua classe social.

    Saudações Benfiquistas
    VJC

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: