SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

06 novembro 2013

Se Existissem Vitórias Morais

06 novembro 2013 5 Comentários
Não existindo, os futebolistas que honraram o "Manto Sagrado" na Grécia, merecem apoio total e de todos, sábado, na "Catedral" na eliminatória da Taça de Portugal!

OPINIÃO

A marcação à zona tem de adaptar-se à realidade

Muito a dizer em relação a este jogo, mas pouca vontade de o fazer. Sobram umas notas.

Um Grande Benfica: a fazer futebol
A qualidade do futebol do "Glorioso" é de Liga dos Campeões. Merece mais que a fase de grupos.

Um Grande Benfica: a cometer um erro
De um erro nas marcações - ou não marcação aos adversários, que procuraram aparecer isolados e conseguiram - numa bola parada, resultou o único golo do jogo. Um único erro (neste lance, no primeiro) e houve mais pontapés de canto e lances de pontapés de livre com a bola colocada na área do "Glorioso". O guarda-redes Artur não fez nenhuma defesa, a não ser parar uma bola rematada de longe.

Um Grande Benfica: em desperdício
Impressionante a falta de eficácia, infelicidade, mérito de Roberto, sorte, azar, uma perna esticada, um pé milagroso, a ponta da chuteira, um braço no ar, uma ponta dos dedos da luva, tudo valeu para impedir (com mérito, há que reconhecê-lo) não um golo, mas os golos do "Glorioso".

Uma grande arbitragem (como não via há muito tempo)
O árbitro esteve impecável. Não vislumbrei qualquer erro. Talvez uma bola fora que permitiu um pontapé de canto à equipa do clube grego. Mas a responsabilidade foi daqueles árbitros de baliza que servem para pouco, a não ser fazer profilaxia, ou seja, mostrar aos futebolistas que estão lá! Para que tenham "cuidado"!

Um Olympiakos ou Olympiacos = Roberto
Nunca gostei dos "media tablóides" que achincalham profissionais. Bons profissionais que honram a sua profissão, mesmo que tenham dias/ noites de infelicidade. Como todos nós. Como todos os que ganham o sustento, o dia-a-dia, trabalhando.


E continuo a não gostar!



Esta equipa - este plantel - têm qualidades para serem conquistadores

Alberto Miguéns

NOTA: Apenas tinha previsto, estava já programado, para a meia-noite de 10 para 11 de Novembro de 2013, mas será publicado amanhã: Cardozo, 110; Custódio Pinto, 109
5 comentários
  1. Vou começar pelo final... hoje faltou o golinho do Cardozo. Que pena ter-se lesionado.

    Completamente de acordo quanto à crítica aos jornais, mas porque é que tem de ser sempre o Benfica a pagar estas coisas? (É óbvio que não acontece só ao Benfica... mas nestes momentos, enfim... percebem!)

    Erro defensivo, mais uma vez de bola parada, onde até pela fotografia acima, elocida a falta de concentração dos jogadores. Acho um pouco inadmíssivel, sobretudo depois do que aconteceu em Paris, com dois golos a resultar de cantos dos franceses.

    Eu ainda acredito (tenho de acreditar)... e por aí?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro PP

      Por aqui? Acreditar?

      SEMPRE

      Gloriosas Saudações Benfiquistas

      Alberto Miguéns

      Eliminar
  2. patriarca disse:


    Enquanto Nós os Verdadeiros Benfiquistas e penso e tenho a certeza que o amigo Miguéns o é, escondermos o óbvio e com isso "taparmos" a realidade, o Benfica não passa disto mesmo, pode jogar bem, para alguns de nós, mas no final ganham os outros.
    Ou acordamos todos da sonolência descomunal que nos assola ou então "amanhã" será tarde demais. É sempre o mesmo, o que interessa jogar razoavelmente bem, se no final são os outros que colhem os louros das Vitórias sobre nós. Com o pensamento da actual direcção do Benfica, coadjuvada por alguns antigos (também o sou, mas não comungo com isso) e pessoal mais novo, que procuram outras coisas que não servir o Benfica, não vamos a lado nenhum, aliás, vamos sempre para o lado errado e DERROTADOS. Um Clube com esta grandeza tem que ter uma prestação melhor no presente e no futuro e não viver do passado longínquo e grande parte dos Benfiquistas está agarrado a isso e quando alguém tem uma idéia diferente ainda o chamam do contra, mas a realidade é esta, o Benfica actualmente ou seja de há anos a esta parte que nada ganha de realce e está a perder folego clubístico e humano. As vitórias Morais Galvanizam os nossos inimigos e alguns adversários. Não acredito no JJ, aliás nunca acreditei, mas vou a todos os jogos e APOIO o meu Clube o Benfica. Algo tem que ser feito neste Benfica e todos sabíamos que o Jorge Jesus é um treinador ESGOTADO neste Benfica, é teimoso, sem ideias novas, casmurro e teimoso, portanto todos sabemos como isto vai acabar e até antes de começar. Com o JJ naão passamos da cepa torta e a sua renovação foi uma "rajada" nos pés dos Benfiquistas Verdadeiros.
    Avante, pelo Benfica, Avante.

    ResponderEliminar
  3. Caros Benfiquistas! Para que servem vitórias Morais? Para mim não servem!
    Sofri demais na ultima época e pelos vistos, vai continuar o mesmo!! A teimosia do JJ que não aprendeu ,nada de novo, da ultima época e continua a enveredar pelo mesmo caminho está, a pôr os Benfiquistas
    cheios e fartos que já nem ao Estádio vão!Como inverter a situação?
    Espero que tenham as respostas.Eu não!
    Espero para poder acreditar!
    Benfica Sempre.


    ResponderEliminar
  4. Porque será que sofremos tantos golos de bola parada? Dar-se-á o caso de treinarem essas bolas? Esquecem-se que existem? Não entendo!
    maria

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: