SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

18 junho 2013

Em Que É Que Ficamos...

18 junho 2013 0 Comentários
OPINIÃO

A Imprensa portuguesa está repleta de incongruências. Dizem uma "coisa" e depois outra "coisa"! Por vezes é uma questão de dias. Outras vezes nem isso!

Reparemos neste exemplo que está relacionado com o "Glorioso". São dois jornais do mesmo "grupo". A Cofina. O pessoal circula entre (e pelas) publicações do grupo. Alguns "jornalistas" que pertencem ao "Correio da Manhã" fazem gancho no "Record". Alguns "jornalistas" que pertencem ao "Record" fazem gancho no "Correio da Manhã".

Mas têm conceitos e informações diferentes. Apesar de não se perceber a origem. Afinal o que para uns é para outros não é! Vá-se lá entender a "informação"! O melhor é nem lhes ligar... 

Para estes no "tempo de Cosme Damião" não existiam competições oficiais. Ou seja, os campeonatos regionais, por exemplo, não eram competições oficiais, mas apuravam para o campeonato de Portugal e depois para o campeonato da I Liga e no seguimento da alteração do nome deste para o campeonato nacional de I Divisão (está explicado no texto do EDB publicado em 6 de Junho de 2013).

Record; página 10; 5 de Junho de 2013

Para estes no "tempo de Cosme Damião" já existiam competições oficiais.
Correio da Manhã; página 6; 8 de Junho de 2013
É evidente que existiam competições oficiais, agora se os valores são os que aparecem no "Correio da Manhã" já não afianço (mas também não corrijo, pois o EDB não é errata de jornais ou publicações várias e avariadas). Mas vai sendo possível encontrar no EDB os valores correctos, sempre que forem publicadas estatísticas ou valores numéricos.

Alberto Miguéns

NOTA: Plano dos próximos textos no EDB (também faço esta lista para não me esquecer e "obrigar-me" a comprometer para cumprir!)

Quarta-feira/19: Os títulos "À Sporting"!

Quinta-feira/20: Vejam lá se acertam mais! (parte II)

Sexta-feira/21: O jogo-chave da época

Sábado/22: O jogo-parafuso da época

Domingo/23: Obrigado, Aimar

Segunda-feira/24: Obrigado, Cardozo

Depois desta data completarei estes textos acerca dos "Zés Ninguém" do FCP

E publicarei um texto crítico: Qual a semelhança entre um carrossel e o Benfica?



Enviar um comentário

Artigos Aleatórios

Apoio de: