SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

18 fevereiro 2013

Benfica, 1 - Travestis, 0

18 fevereiro 2013 0 Comentários
OPINIÃO



Travestidos de FCP, não trouxeram um autocarro. 
Trouxeram dois!

A Académica joga futebol? Aquilo é futebol? Um treinador destes pode treinar um clube do 1.º escalão português? Há adeptos de futebol que gostam deste tipo de "futebol"?

Primeiro os vencedores

Obrigado aos futebolistas com o "Manto Sagrado". Jogaram bem - tendo em conta que estávamos a jogar sózinhos contra um muro preto de matacões - do primeiro ao último minuto. Os futebolistas do "Glorioso" colheram aos 90 minutos o que foram semeando durante o jogo: empurrar e desgastar, continuamente, os dois autocarros. Se não fosse o ritmo elevado a Académicazinha nunca iria sofrer um golo. Os futebolistas com o “Manto Sagrado” tentavam pela direita, pela esquerda, pelo meio, pelo ar. Levavam, o árbitro ria-se, levantavam-se e continuavam. As académicas jogavam voleibol na sua grande-área, o árbitro abanava-se, cerravam os dentes e iam, novamente, à luta! Se não fosse assim o resultado seria de 0-0, ou mesmo, 0-1, num contra-ataque bem sucedido! Obrigado aos futebolistas com o "Manto Sagrado".

Como esta história teve um final feliz tem "moral"
Moral da história: Com o "Manto Sagrado" nunca se desiste! NUNCA!


Quanto as vencidos! Estes como não tiveram dignidade, o melhor é desaparecerem para jogar com a "Gloriosa Equipa B"

…………………………………………………………
…………………………………………………………


Treinadores arruaceiros, equipas de lixo

Querias ajudar o "teu" FC Porto. Medíocre! Ontem, os Matacões da Bola quase tiveram sucesso! Mas... fez-se justiça. Já no "Apito Dourado" Pedro Emanuel esteve em Aveiro "abençoado" por Augusto Duarte.




Académica tem um bom futebol!
Será que eles - os que afirmam isto - sabem qual é objectivo de um jogo de futebol e vêem - realmente - futebol! O verdadeiro! Não o "Futeluso"!

CLASSIFICAÇÃO DA EFICÁCIA NOS GOLOS
MARCADOS À 19.ª JORNADA
N.º
Clubes
Média
Minutos
Golos
GM
Dif.
GM-Gs
1
FC Porto
36’
47
+ 38
2
SL BENFICA
36’
47
+ 33
3
SC Braga
41’
40
+ 13
4
FC Paços Ferreira
63’
27
+ 12
5
Ass. Ac. Coimbra
63’
27
- 3
6
GD Estoril Praia
63’
27
- 1
7
CD Nacional
66’
26
- 7
8
Rio Ave FC
70’
23
=
9
SC Beira-Mar
74’
23
- 14
10
Vitória FC Setúbal
81’
21
- 17
11
SC Olhanense
86’
20
- 8
12
Gil Vicente FC
86’
20
- 11
13
Vitória SC Guimarães
90’
19
=
14
Sporting CP
90’
19
- 3
15
CS Marítimo
90’
19
- 9
16
Moreirense FC
90’
19
- 15
NOTA: A verde - Clubes com 18 jornadas

Isto - não marcar golos - é "bom futebol"!
Como é possível existirem adeptos, até do Benfica, que admiram estes treinadores, que não colocam as equipas a jogar futebol, mas a "destruir futebol"!? Treinadores que estão a destruir o futebol português, a afastar os espectadores, se bem que alguns destes espectadores elogiem o "futeluso" mas não põem os pés num estádio de futebol! Mistérios à Portuguesa!
        
Quem defende este futebol de anti-jogo vai "morrer-à-fome" do mesmo...
Só quem recebe do futebol - futebolistas, treinadores, dirigentes remunerados, jornalistas e empresários dos media, entre outros - defende o futebol de anti-jogo. E os adeptos que se deixam influenciar pela "opinião publicada" (mas que pelo facto do futebol ser "mau" não vão aos estádios e barafustam à frente dos televisores). Os adeptos, que são quem paga - ou quem devia pagar - não vão aos estádios. Não gastam dinheiro com o futebol: nem em bilhetes, nem em assinaturas com a Sport TV "à rasca", nem com produtos clubísticos, e cada vez menos com jornais desportivos (incluindo o Correio da Manhã que é quasi-um-diário-desportivo). Os que agora recebem - futebolistas, treinadores, dirigentes remunerados, jornalistas e empresários dos media, entre outros - vão ter cada vez menos dinheiro disponível para distribuir. Estão a matar a fonte de sustento! Vão pagá-las! E já não falta muito!

Venha a imperial com o tremoço e atrás o pica-pau...

Alberto Miguéns (até à próxima, ou seja, até à meia-noite de 21 para 22 de Fevereiro de 2013)
NOTA: Se tiver tempo, ainda gostava de voltar ao tema dos Idiotas Úteis (o modo como falaram e escreveram acerca da Choupanada)

Enviar um comentário

Artigos Aleatórios

Apoio de: