SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

10 fevereiro 2013

Anestesia Para o "Futeluso"

10 fevereiro 2013 0 Comentários


OPINIÃO
Como o "caso do desrespeito do FC Porto pelas 72 horas de nojo para utilização de futebolistas, entre equipas A e B (e vice-versa)" não diz respeito ao Benfica, directamente  - apenas podem ser nossos adversários na final, se eliminarmos o SC Braga, na "Pedreira" - não acompanhei o desenvolvimento dos acontecimentos durante a última semana.
Hoje, domingo, com mais tempo para "navegar" lembrei-me de procurar o desenrolar dos acontecimentos, até por que recordei que vi num quiosque um jornal que dava como certo o afastamento do FC Porto. Sabendo o que a "casa gasta" quando vi a primeira página desse jornal disse para comigo: "Cá estão eles - a malta de "A Bola" - a tentar anestesiar a malta da bola". Como se os assuntos de Justiça, Disciplina e Verdade Desportiva quando envolvem o FCP tivessem alguma coisa a ver com isso, ou seja, com Justiça, Disciplina e Verdade Desportiva!

Era, manifestamente, uma primeira página que anunciava uma "morte" que pecava por excesso e antecipação. E servia, serviu, os interesses dos portistas. Que de "mortos" iriam para "coma" a caminho de "ressuscitarem". Ou, não fossem eles, o FCP, o suporte de um futebol medíocre, manipulado, "entulhado em esquemas", vendido, viciado, uma derivação do "Football Association", o "Futeluso"! Com ramificações, qual polvo, em todas as estruturas dos aparelhos reprodutivos da "suposta organização do futebol português", incluindo Conselhos disto, daquilo e do outro. Por via de "A Bola", dados como liquidados, eis o FCP a caminho de ter um inimigo para vencer a meia-final e depois, a final. É só afixar a primeira página de "A Bola" no balneário do Estádio do Dragão Andrade e depois no Renovado Calhabé, em Coimbra. Meio-caminho!
Hoje, como não li, vi ou ouvi nenhuma notícia acerca do assunto fui à procura de "materiais". Eis que encontro no portal do "Record" a seguinte notícia:
«O FC Porto apostou forte na auscultação das partes ocorrida na manhã de ontem, junto do Conselho de Disciplina da FPF, e, segundo Record apurou, a argumentação apresentada colheu algum provimento junto do relator do processo. Ou seja, a possibilidade de o FC Porto continuar em prova na Taça da Liga é real e deve ser tida em conta.»
Reparem na construção da notícia. Rapidamente (entre duas frases) passa-se de "algum" para "real" e "deve ser tida em conta", ou seja muito! Eis o "Futeluso"... numa parte do seu "melhor"! Melhor entre aspas porque numa estrutura mafiosa quer dizer... pior! A viciar!
Pois!
Alberto Miguéns

Enviar um comentário

Artigos Aleatórios

Apoio de: