SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

14 janeiro 2013

Gente de Coragem

14 janeiro 2013 7 Comentários
OPINIÃO


Esta é uma daquelas que não deu expulsão. São tantas e tantas ao longo de 30 anos. Eles - jornais, televisões e rádios - calam-se. Querem habituar-nos a aceitar como se fosse tudo normal. Recusamo-nos. Podem calar-se, por medo e desleixo, mas nunca vão calar os Benfiquistas. E denunciaremos SEMPRE

Há quem diga que o Bruno Alves foi expulso. "Nem pensem"! Como dizia o outro: "Olhem que não! Olhem que não!" O dito cujo e A Bola dizem que não! Eu acredito nesse e nestes trapalhões! Porquê? Por que nunca mentem, nem se enganam. Tudo gente séria e idónea. Oh! lá! lá!


"A Bola" 18 de Dezembro de 2011
 Este jogo não é mais que a continuação dos Clássicos de Portugal” dos últimos 30 anos. Por isso não vou repetir o texto de ontem. Mas está actualizado (apenas os quadros, não o texto), com mais estes três cartões amarelos para o Benfica e um para o FC Porto.


Bate ele, bates tu ou bato eu? Ele bateu, tu bateste e eu bati! TODOS BATEMOS! Mais uma farsa de festa no Salão!


SLB: Lutadores sem medo, gente de coragem
Os “Gloriosos” fizeram tudo o que podiam para vencer. Sofreram faltas que não eram assinaladas. Cerravam os dentes e voltavam ao jogo. Pisadelas (Fernando a Gaitán, por exemplo), cargas por trás nas costas (Mangala a Cardozo, por exemplo) e rasteiras maldosas (João Moutinho a Enzo Perez, por exemplo). Cerravam os dentes, foram assistidos e voltavam ao jogo. Eu, como Benfiquista, só tenho uma palavra. Obrigado. Confio em vocês para continuarem a defender o “Manto Sagrado”.

FCP: Bons futebolistas, gente sem classe
Arruaça, cacetada, falta de respeito pelo adversário (colegas de profissão), gente formatada e instruída para destruir. Assim é muito difícil, quase impossível.

Arbitragem sem coragem
Nem vale a pena falar dos três cartões amarelos que ficaram por mostrar a jogadores do FC Porto, nem das 17 faltas que não marcou contra o FCP. Há três situações que definem, na perfeição, o carácter medroso de um árbitro: dois jogadores do FCP assistidos dentro de campo que não são obrigados a sair reiniciando-se o jogo com a sua recuperação (e depois desta têm de sair, como obrigou o Cardozo) e a entrega da braçadeira de capitão, com abraços e beijinhos. Gente rasca. Estes militares de caserna e parada são uns heróis…

Todos honraram o “Manto Sagrado”

Alberto Miguéns (até à próxima, ou seja, até à meia-noite de 17 para 18 de Janeiro de 2013)


NOTA1: O fugitivo Pinto da Costa quer o Proença… Os media portugueses sem classe, e provavelmente também “borradinhos de medo” nem o questionam… Do tipo. "O Proença dá-te jeito, jeitoso?! Já aprendeu com o Augusto Duarte, cheio d'arte!? Já foi à Madalena à procura de..."

NOTA2: Fossem os "nossos" opinadores (jornais) e paineleiros (televisões e rádios) tão corajosos - frente aos portistas e pró-portistas (ex-sportinguistas) - como os nossos futebolistas frente aos caceteiros, que outro "galo cantaria"! Fossem os directores dos media, chefes de redacção e jornalistas/ comentadores tão corajosos como os nossos futebolistas frente aos caceteiros, que outros "galos cantariam"!

NOTA3:Querem um TPC? Façam uma pesquisa para responder ao seguinte: "Qual é o clube que está sempre entre os três primeiros classificados, desde 2005/06, nos clubes mais disciplinados - ou seja com menos admoestações com cartões amarelos e vermelhos - do campeonato nacional?" Qual é, qual é? Quem não adivinha andróide é!
7 comentários
  1. boa noite, essa cabeçada do bruto alves deu vermelho....


    quando poder podia fazer um quadro com os jogos realizados com o estoril

    saudaçoes benfiquistas

    ResponderEliminar
  2. E o lance do Garay na área do Porto? Há imagens?

    ResponderEliminar
  3. E ainda 2 penaltys,a meu ver no minimo discutiveis isto se a sportv e todos meios de comunicação social nao tivessem decidido ignorar...sim..Um sobre o Garay no ultimo minuto de jogo,gravei a merda do jogo eu ainda nao fiquei maluco,sei bem o que vi....mas adiante...Vejam a conferencai de imprensa do Porco e vejam a nossa a elogiar a arbitragem e talvez se apercebam de uma das razoes pela qual eles ganham mais vezes.Quer dizer..eu nao digo que nos deviamos partir para uma guerra por causa disto..mas elogiar a arbitragem???Para que??Para no fim vir atribuir o titulo do Porto aos arbitros??Esta gente alem de anjinha tambem é parva e quer fazer de nos parvos

    ResponderEliminar
  4. pah eu sou benfiquista , mas ja tou farto de tretas caralho , neste jogo nao temos razoes de queixa da arbitragem , ou melhor , temos , temos tanta como os porcos de merda , que dizem que o maxi nao acabava o jogo e é bem verdade , maxi pereira é fraco , mas no benfica ianda ninguem viu isso , disfarça bem com entrega e ataca mais ou menos , mas é fraco , melgarejo tambem nao é bom , comparem os laterais do porto com os do benfica , e nestes jogos é preciso personalidade , capacidade fisica , tecnica ,tactica e mental e o porto tem quase todos os seus jogadores acima do benfica nestas vertentes , o MATIC foi o unico do benfica à altura e tudo o resto é paleio .
    tratem mas é de ganhar a academica pra ver se ganhyamos a taça de portugal este ano e nao começa ja o descalabro , e tambem era bom que fossemos a braga ganhar pra continuarmos na frente e fortes no campeonato .
    deixem se de tretas do arbitro pah , os portistas ao falarem do arbitro nao tem moral e estao a mentir porque o arbitro errou para os dois lados e o benfica ate nem se pode quixar nadinha por isso nao façam a figura dos porquistas e abram as pestanas e vejam o que precisamos pra ficarmos mais fortes , o benfica insiste nos mesmos erros ano apos ano a situaçao dos laterais é ridicula entao a situaçao do lateral esquerdo meu deus , e este moço o melga ate nao é mau mas tambem n me convence para ja .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Anónimo Benfiquista

      A única coisa que temos em comum é o Benfica. Guarde a ingenuidade e a frustração só para si.

      Gloriosas Saudações Benfiquistas

      Alberto Miguéns

      Eliminar
  5. sr Alberto Miguéns vc se enganou esse lance entre nuno gomes e bruno alves deu expulsão para o jogador portista.http://futebol.videos.sapo.pt/epoca0506/playview/57#nav1=1

    ResponderEliminar
  6. Pensava eu que os adeptos do Benfica eram pró-portistas e pró-sportinguistas dado que consideram que antis são apenas os anti-benfiquistas. Afinal também são antis... Gato escondido com o rabo de fora.

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: