A criação deste Blogue, ideia de António Melo, tem como objectivo divulgar, defender o Sport Lisboa e Benfica e a sua Gloriosa história. Qualquer opinião aqui expressa vinculará apenas o seu autor, Alberto Miguéns.

SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

07/10/2012

Bicicleta Vence Autocarro

07/10/2012 + 1 Comentários


OPINIÃO
              
É com união que se ganham jogos como este e títulos de campeão como o que queremos conquistar no final de 2012/13


Típico jogo do “Futeluso” em termos de postura defensiva imposta (e treinada) pelos técnicos portugueses. Não é por acaso que temos os seguintes registos. Em 13 dos 16 clubes que formam o primeiro escalão do futebol portugueses, a média de golos marcados é inferior a dois. E em quatro é inferior a… um golo por jornada. Restam três clubes com uma média de golos superior a dois por jogo: SC Braga, 11 (2.2); FC Porto, 13 (2.6); e SLB, 16 (2.7).

Clube
G
J
Vitória SC Guimarães
3
5
CS Marítimo
3
5
Rio Ave FC
4
5
Vitória FC Setúbal
4
5
Sporting CP
5
5
Gil Vicente FC
5
5
SC Olhanense
6
5
SC Beira-Mar
7
6
CD Nacional
8
5
Moreirense FC
8
5
FC Paços Ferreira
8
5
Ass. Académica Coimbra
8
5
GD Estoril-Praia
9
5

Futebol repulsivo
Este futebol não interessa a ninguém, a não ser a quem vive dele: treinadores, futebolistas e jornalistas. Adeptos pagantes e interessados telespectadores, nem pensar. Muito menos extra-portugueses. Nunca se vai conseguir “vender” o “Futeluso” para televisões estrangeiras…

Se temia antes do jogo, depois do 0-1…
Depois daquele jogo na terça-feira onde se correu muito para… quase nada, sofrer um golo irregular (Artur na pequena área ou área de protecção ao guarda-redes, foi impedido de disputar a bola) aos 4 minutos e falhar uma grande penalidade nos tempos de compensação da 1.ª parte podia ser… “mortal”.

Felizmente a “genica” sobrepôs-se a tudo.

Alberto Miguéns

NOTA: O treinador do SC Beira-Mar só sobrevive no “Futeluso”. Deste só poderá ambicionar treinar equipas de clubes africanos, asiáticos, da Oceânia ou da CONCACAF.

1 comentários
comentários
  1. Mas no fim, quem não ganha aos do seu campeonato exigiu respeito às arbitragens! Fala assim na Luz ...

    ResponderEliminar

Em Defesa do Benfica no seu E-mail