SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

11 julho 2012

Quando Números Não São Números

11 julho 2012 2 Comentários

VARELADAS

Tornou-se habitual – e muito bem – os jornais fazerem as listagens de início da época com variada e útil informação. Mas… essa informação devia primar pelo rigor, pelo menos aquela que se consubstancia em números. Confesso que não percebo onde vai o jornal “Record” informar-se acerca do valor dos orçamentos do futebol das SAD’s de FC Porto, Benfica e Sporting CP. Eu não acredito nas verbas apresentadas para o orçamento do Benfica (50 milhões de euros) e do Sporting CP (40 milhões de euros), tendo por base o do FC Porto (100 milhões de euros). E não duvido que o do FC Porto até esteja certo. O Benfica nunca terá um orçamento, por metade, 50 por cento (em relação ao do FC Porto) e o Sporting CP um orçamento de 40 por cento (em relação ao FC Porto) e oito por cento em relação ao “Glorioso”! Se o do FC Porto é de 100 milhões (e se não for deve andar por perto!) o do Benfica nunca será inferior a 90 milhões de euros e o do Sporting CP nunca menos que 60 milhões de euros.


Record e Correio da Manhã são ambos Cofina
Dois jornais produzidos na mesma “empresa”, ou seja, dois produtos cofinados apresentam valores completamente díspares. 

Correio da Manhã; página 37; 1 de Junho de 2012

Na época passada já existia erro
Estes números trapalhões não são de agora, foram apenas revistos “em alta” acrescentando-lhes “a olho” mais uns milhões de euros. O FCP ficou com mais 5, o SLB e o SCP com mais dez!

Se querem apresentar números, informem-se junto dos Clubes, mas também da CMVN e dos orçamentos/ relatórios aprovados nas SAD’s. O “povo leitor” agradece (e merece) ser/ estar bem informado.

Alberto Miguéns







2 comentários
  1. espero caro AM que o povo seja cada vez menos "leitor" e sobretudo menos "comprador" dos pasquins da praça. Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  2. Já para não falar no erro habitual que se comete na comparação entre contas das SADs em que se ignora, por exemplo, o que é que cada SAD representa no universo empresarial de cada clube.

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: