SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

06 maio 2012

O Benfica (actual) é Isto…

06 maio 2012 12 Comentários
OPINIÃO

 
Luís Vaz de Camões
Os Lusíadas
(Canto III, 138 e cf. IV, 17)

Do justo e duro Pedro nasce o brando
(Vede da natureza o desconcerto),
Remisso e sem cuidado algum, Fernando,
..................................................................
Que um fraco Rei faz fraca a forte gente.



Antes de chegarem à BENFICA SAD

Depois de chegarem à BENFICA SAD


Queremos o “Glorioso” de volta. Se possível já em Outubro!

Alberto Miguéns

NOTA: Depois de ler alguns comentários - publicados ou não publicados - os Benfiquistas (ou seja quem é do Benfica e preocupa-se com o dia-a-dia do Benfica), enquanto associados, têm é de avançar para dirigir o Clube ou apoiar quem se propõe dirigi-lo. Um dos "males" do Benfica é a fraqueza do associativismo que permite pouca ou nenhuma discussão do rumo do "Glorioso" nas eleições. Ao contrário dos anos 60 ou 70. Como não aparecem Benfiquistas com estratégia externa, ideias para mudar o interior e vontade de servir o Clube - muitas vezes são, apenas, protagonistas efémeros ou redundantes - isso não permite qualidade nos Órgãos Sociais e, em particular, nas Direcções. Se houvesse qualidade nas pessoas, como Benfiquistas e nas ideias, qualquer Direcção eleita seria melhor, que as últimas, que têm sido do mais ridículo e pífio que os 108 anos de SLB têm "visto". É preciso qualidade na lista ou listas alternativas (de "Oposição") para que a lista da "Situação" seja melhorada. Depois é esperar que ganhe a melhor e que o Clube beneficie disso. E isso passará por duas situações (entre muitas que poderão fazer parte de programas eleitorais) que estão à vista de todos: 
1. No clube haver mais associativismo (regresso à origem e fase pré-SAD), não permitindo que haja promiscuidade entre Clube e SAD, com esta - constituída por funcionários - a "mandar" nos associados, que são a base, essência e razão de ser do "Glorioso";
2. A SAD é para administrar o futebol, não o Clube. Na SAD, apesar de contar "mais" o profissionalismo é necessário mais Benfica e menos Óides.

12 comentários
  1. Vassourada na escória que nos tomou o clube.

    ResponderEliminar
  2. Grande Alberto Miguéns. É isso mesmo. O Benfica tem de mudar, tem de voltar a ter quem o defenda e não quem "apoia inequivocamnete Fernando Gomes". O Benfica tem de deixar de ser um entreposto de jogadores. O Benfica tem de se equilibrar financeiramente, pois está com 400 milhões de passivo e à beira de uma situação explosiva.

    Espero que alguém bem intencionado queira mudar o Benfica. O Benfica estagnou na mediocridade. Chega de desculpas!

    ResponderEliminar
  3. Obrigada, sr. Miguéns! É bom saber que "lá dentro" ainda há gente que não se entraga ao seguidismo!

    ResponderEliminar
  4. O Benfica morre mais um pouco a cada dia que passa. Temo que se não surgir o candidato a um dos melhores presidentes da nossa história o clube acabe por morrer de doença prolongada.

    ResponderEliminar
  5. Ó Miguens...também não é tanto assim...vamos lá levantar esse astral.

    ResponderEliminar
  6. Águia Preocupada06 maio, 2012 01:12

    Meu caro Miguéns,

    O nosso destino parece estar traçado. Tal como o nosso fim. Enquanto se mantiver à frente do nosso clube, gente que se considera acima dele, não sairemos do buraco.
    A incompetência de Vieira, aliada à sua prepotência e despotismo, já nos humilharam de mais para podermos ter esperança no futuro. Hoje, tive vergonha, tal como a senti nestes últimos anos.
    E por isso, acenei o meu lenço branco e gritei umas quantas palavras. Todas, mas mesmo TODAS contra Vieira. É ele o principal culpado da onda perdedora que grassa no clube! O nosso clube anda à deriva. Uns criticam em programas públicos os benfiquistas da blogoesfera. Outros não se deixam ver nem em dias de jogo. Outros acompanham a equipa, mas a dez minutos do fim abandonam o jogo e a equipa. O presidente, esse anda ausente a tratar sabe-se lá de quê! Que apoio dá à equipa? Hoje ofendi-me com a exibição confrangedora duma equipa de milhões mas que por força das circunstâncias não vale nem tostões! Eu quero "apedrejar" o Rei Sol com as pedras da calçada que nos seus medíocres mandatos angariou para o clube, como ele gosta de alardear!
    É um dia triste. E eu sinto-me de luto!

    ResponderEliminar
  7. Foi a isto que nos conduziu o jardelismo. Foi-se a mística, o entusiasmo ficou a incompetência, a arrogância e a tristeza, ou se preferirem o cinzentismo. Este Benfica precisava de uma varridela de alto a baixo.

    ResponderEliminar
  8. Posso estar tão preocupado, ou mais com a situação actual do Glorioso, como está o Águia Preocupada. Não sou financeiro, nem economista. É certo que esta direcção tirou o Benfica do abismo. Consolidou-se o passivo ou lá o que isso é. Mas parece que vendem-se jogadores por muitos milhões; compram-se outros por alguns milhões e segundo dizem o passivo continua a aumentar. Será verdade? Por princípio não "emborco" tudo o que leio. Gostava que me explicassem como é isso.
    As modalidades de pavilhão custam milhões e os resultados ficam àquem do esperado.
    Mas, apesar do desempenho da principal equipa de futebol não ter sido o que se esperava, reconheça-se, que alguma culpa houve do J.Jesus, mas se alguém o considera o principal culpado, então estarão a passar uma esponja pelas arbitragens em Guimarães, Coimbra, Olhão, e na Catedral precisamente contra os corruptos. Direi que se os árbitros tivessem sido honestos nesses jogos, a esta hora não havia contestação ao Filipe Vieira e muito menos ao treinador.
    Tenho 65 anos de idade e mais de 20 de sócio. Acompanho o Benfica na Luz desde os 19/20 anos e por muito mal que jogassemos, por muito mau que determinado jogador do Benfica praticasse futebol, NUNCA, mas NUNCA assobiei o BENFICA, nem mostrei lenço branco ou outro ao treinador. Deixo essas tarefas ao inimigo.
    Aliás, tenho sérias dúvidas do Benfiquismo desses assobiadores e manobradores de lenços, que é para não lhes chamar outra coisa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Consócio

      Sabe que em questões financeiras, na actualidade é muito difícil, perceber a realidade. Basta comparar com as dívidas soberanas dos países. estes foram-se endividando, endividando mas foi-se justificando que a dívida permitia criar empregos. Também é assim com os clubes. O Benfica justifica que para gerar 100 milhões de euros de receitas (TV, Bilheteira e Produtos comerciais) necessita ter gastos de 140 milhões (jogadores, modalidades e pagamentos a funcionários da SAD). Isto em valores aproximados, dá 100 - 140 = - 40 (ou seja, para continuar a ter o clube no limite do endividamento) é necessário, no final de cada temporada, fazer mais 40 milhões de vendas em relação às comprar. Enquanto se conseguir estas receitas extraordinárias vai-se "andando". Falta saber a "realidade" dos encargos dos juros das dívidas à Banca.

      Saudações Benfiquistas

      Alberto Miguéns

      Eliminar
  9. A ultima coisa que falta a LFV anunciar é a renovação do contrato com a oliverdesportos. Assim o seu trabalho estará terminado.

    Foi presidente do Alverca. Já teve uma forte amizade com o pintinho das bufas e com valentim loureiro (quando abria champagne nas antas). É amigo do mini-bufas (Salvador) e de Joaquim GATUNO Oliveira (doente plo fcp). Foi sócio de clubes rivais. Não se conhece nenhum tipo de participação como sócio do Benfica antes de lá entrar pela porta das traseiras. Esteve 2 anos como director para o futebol do benfica + 7 como presidente sempre a cometer os mesmos erros e a revelar uma ingenuidade (apoio ao fernandinho das facturas por 2 vezes) que não demonstra na sua vida empresarial (desde que chegou ao Benfica foi sempre a subir).

    Em Fevereiro deste ano revelou por um lado o que pensa sobre as arbitragens: " A arbitragem está melhor, mais transparente e credível, MAS OS ERROS CONTINUAM A ACONTECER PORQUE OS ÁRBITROS NÃO SÃO PROFISSIONAIS".

    E por outro, o que pensa sobre a oliverdesportos: Em entrevista à RTP LFV acrescentou que JOAQUIM OLIVEIRA é SEU AMIGO mas que nas negociações defende os interesses do Benfica de forma intransigente. Para Luís Filipe Vieira, a OLIVEDESPORTOS é um PARCEIRO de há muitos anos que esteve nos maus momentos do Benfica e o clube "quer respeitar um contrato que existe".

    LFV cada vez mais prova que é uma peça do sistema. A renovação com a Oliverdesportos vai ser a demonstração final.

    ResponderEliminar
  10. O Rei nunca foi fraco como o Alberto Miguéns deu a entender.

    Não foi é tão competente como seria desejável, mas tanto ele como o Príncipe possuem uma qualidade rara no ser humano: nunca pararam de aprender com os erros cometidos. E é isso que feito o Benfica crescer desde 2003, após a estabilização nos 3 anos anteriores, já que a oposição continua desaparecida em acção, infelizmente para o Benfica.

    Saudações benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como?

      O Carraça já foi. O EDB tinha ou não tinha razão!?

      Alberto Miguéns

      Eliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: