SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

03 março 2012

Festarolas E Conversa Fiada Não Ganham Jogos

03 março 2012 19 Comentários
E Muito Menos Títulos



OPINIÃO

Já se estava à espera do descalabro. Tudo conduzia a este desfecho. Com Fernando Gomes na FPF, mais a corja que foi distribuída pelos restantes órgãos… vamos ter muito que penar. Até que alguém dê um murro na mesa.

É incrível como se dão entrevistas inócuas sem sentido. Só deve dar entrevistas quem sabe o que dizer e - se não estiverem “combinadas” - como “dar a volta” a entrevistadores ou entrevistadoras limitados/as, que não dominam os assuntos do futebol. Quem sabe… sabe. Quem não aprendeu… nunca aprenderá. É a vida.

O Benfica só voltará a ser BENFICA quando acabarem as feiras de vaidades… e, já agora, voltarmos a ter a Cultura Benfiquista dentro do “Glorioso”. Eu não quero morrer devagar…

Alberto Miguéns
19 comentários
  1. Para o que nós estamos guardados !!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nem me fale nada 'Meo General' Viriato...

      Eliminar
  2. Completamente de acordo Alberto. O que temos sofrido nos últimos dois anos foi de certa forma convidado por quem nos dirige, ao apoiar corruptos comprovados para lugares de poder. Agora choramos o leite derramado.

    ResponderEliminar
  3. Pois mas mesmo assim ainda houve muitos a defende-lo e a arranjar justificações para o comportamento idiótico do presidente. mais uma vez já fomos.

    ResponderEliminar
  4. Se esta diferença pontual do glorioso para os corruptos existisse em Espanha, Inglaterra ou Alemanha? nada estaria perdido e havia ainda muito campeonato pela frente, mas em Portugal? esqueçam meus amigos, acabou, deixem-se de optimismos estupidos e patéticos, estamos em Portugal volto a recordar. Os corruptos á frente do campeonato com 9 jornadas para disputar? podem já encomendar as faixas. passamos ao lado de uma excelente época, talvez a melhor dos ultimos anos e deitamos tudo a perder por vários factores, sim, sim tambem por causa das arbitragens mas acima de tudo por uma enorme falta de atitude, de Mistica e de falta de estofo para estas andanças e agora digo o mesmo que o amigo Hugo de um outro blog, metam o fora de jogo no Cú, que é lá que devem ficar todos os lances roubados ou supostamente roubados ao

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo muyito bem. O Benfica é muito, mas muito culpadoi deste descalabro. Mas o penalti roubado em Coimbra e este fora de jogo kilométrico também não podem ser escamoteados na análise.
      Quanto ao JJ, já está a mais! Colocar o Rodrigo naquela altura e a substituir o Aimar? Vai inventar para junto do Roberto!

      Eliminar
    2. Custa muito ouvir isto... mas é realidade! Plenamente de acordo com a sua análise caro@ Eagleheart!

      Eliminar
  5. Estamos num beco sem saída! Quando voltarão os GLORIOSOS tempos, quando????!! Pra daqui a 50 anos??! Nessa altura já estarei a fazer pedra... a que ponto chegámos meu Deus!...

    * e ou muito me engano ou esta época nem a paupérrima Taça da Liga ganhamos....

    ResponderEliminar
  6. plenamente de acordo.gostava muito que o senhor e o antónio melo tivessem mais vóz activa para ajudar a correr do nosso clube com esse papagaio.o contrato com a sportv vai ser a cereja no topo do bolo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo, também gosto muito de ouvir esse grande senhor Benfiquista de 'barba rija', António Melo. Saudades de o ouvir....

      Eliminar
  7. As contas do titulo complicaram se um bocado, é verdade!
    Mas no fim do jogo fiquei super confiante que este titulo vai ser nosso. Em Maio eu volto com mais novidades.
    Benfica sempre sempre sempre.

    ResponderEliminar
  8. O Benfica não apoiou o Fernando Gomes? Agoram choram? Santa Paciência......

    ResponderEliminar
  9. O Benfica tem e sempre teve 2 opções:
    (i) - jogar com as mesmas armas e pressionar tudo e todos
    (ii)- fazer jus ao seu historial e respeitar a ética e conduta que fizeram de nós um dos maiores do mundo,um clube mítico.

    Eu apreciei que tenha havido silêncio do clube depois de Coimbra (escândalo mais grave que o de barcelos, porque nós jogámos mais e melhor e os corruptos perderam justamente), mas a CS passou por ali como vinha vindimada (ao contrário do outro jogo em análise.
    Em Guimarães não jogámos bem (por inúmeras razões), mas ontem e Coimbra fizemos muito mais que o suficiente para contabilizar 6 pontos (isto em jogo jogado). Porque não aconteceu ? Acima de tudo porque tivemos arbitragens horríveis, descaradas e fortemente decisórias no resultado final. Nós, sócios e adeptos, não podemos escamotear isto. Depois sim discutam a táctica, as opções, o plantel, o treinador ou o presidente.

    Ontem voltei a ver um bom jogo do SLB, virou um resultado negativo (que adversário atingiu sem saber ler ou escrever) sem perder a cabeça, pressionou, dominou, correu e criou várias chances (além do golo, o adversário teve uma (!!!) chance por jancko). Depois do 2-1 perdemos Aimar por LESÃO (ele que é o cérebro, a cola da equipa) e continuamos por cima deles, o 3-1 estava a minutos tais eram as cavalgadas que impunhamos. Do outro lado o que víamos ? Uma equipa à beira do k.o., sem qualquer tipo de solução que não fosse defender e pontapear a bola para longe. Num desses lances de transição forte nossa sofremos um 2-2 que deveria ter sido 3-1, e se isto não nos matou, a expulsão de Emerson acabou com as dúvidas.
    E repito, além do golo do empate, os corruptos criaram uma, uma oportunidade que fosse ?? Garay também se lesiona, o 1º amarelo de Emerson é ridículo, mão de maicon, 2º amarelo perdoado mais que uma vez a mais que um jogador adversário, três golos irregulares (os primeiros dois precedidos de faltas portistas e o terceiro é para o anedotário nacional) sendo que no último o off-side dá-se desde o momento em que a bola parte até à sua conclusão. Incrível. O erro da taça da liga (ou qualquer outro que escolham) terá sempre mais atenuantes ou dificuldades de visão que este. Não marcou porque NÃO QUIS.
    Só para terminar, Proença apitou-nos 2 jogos esta época (que me lembre) e roubou-nos 5 pontos: em Braga viu um penalty de Emerson inexistente e não um garrafal sobre Luisão(menos 2 pontos) e ontem levou 3 pontos consigo. Até pode ser o melhor árbitro português (dá para ver como isto anda) mas quando apita o Benfica erra SEMPRE, sempre!!

    ResponderEliminar
  10. Um eventual não apoio ao Fernando Gomes não mudava absolutamente nada. Por isso, falar nisso é apenas perda de tempo. Os problemas são muito mais profundos do que isso. E já vêm de há muito mais tempo. Não ver isso é não ver nada.

    ResponderEliminar
  11. Vamos correr com o Proença - Merecemos ao menos dignidade: http://peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=P2012N21593

    ResponderEliminar
  12. Essa foto faz-me doer mais a ferida...

    ResponderEliminar
  13. Manuel, deixe-me ver se percebi a lógica. Moro num concelho em que o presidente de câmara é corrupto e todas as sondagens o dão como vencedor. Então, eu voto nele. Não ía mudar nada não votar... Eu sou contra a corrupção, mas apoio um corrupto. Hum....

    Não o apoiar era desde logo um passo; não renovar com a sporcostv seja qual for o valor que dão era outro, nem que a soluçao fosse pay-per-view na BenficaTV. Fazer um boicote sério aos jogos fora era outro. Eu comecei a ver este filme nos anos 80, não foi agora. Quando o poder ainda estava nas associações e a de Lisboa se deixava comer com saídas da sala e abstenções. E o conselho de arbitragem ficou azul, os cartões foram sendo despenalizados, para beneficiar os sarrafeiros, surgiram os alargamentos a beneficiar as equipas do norte. Comparem-se as zonas das direcções secundárias agora com as de há 30 anos atrás, como exemplo. Onde estão as linhas divisórias agora e onde estavam então? Quem ganhou poder com isso.

    Não apoiar um mafioso não vai, por si só, combater isso. Mas aliarmo-nos a mafiosos é sermos iguais. A paga está aí.

    Lanço outro desafio: imaginemos que uma empresa promove durante anos a fio os empregados menos honestos e com menos ética. Ao fim de, digamos 25-30 anos, esta empresa terá a liderá-la um conjunto de gestores sem escrúpulos, habituados a viver de esquemas e não do trabalho honesto. Então analisemos agora como foram promovidos (e mantidos no escalão maior) os árbitros portugueses. O que diz isso da arbitragem em Portugal? Deixo para reflexão...

    Jorge

    ResponderEliminar
  14. Concordo com o Jorge. Mas o que eu quero dizer é que o facto de sermos roubados não tem nada a ver com o apoio ou falta dele ao FG. Antes dela aparecer éramos ainda mais roubados, ou já se esqueceram? Por isso, falar nisso é chover no molhado! Apenas isso!

    Concentrem-se no que realmente interessa, nas reais causas pelas quais somos constantemente roubados! FOCUS!

    É possível que o FG seja um dos membros do sistema, mas o que adiantava termos sido contra a sua eleição?
    Criticar agora é estar a apontar a espingarda para o alvo errado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Manuel

      Tendo em conta o que é o futebol português... o Benfica não devia apoiar nem (des)apoiar quem quer que seja. Não ganha nada, mas fica ligado a quem apoiar. Como nada lucra, nem quer lucrar com gente rasca, devia desinteressar-se de qualquer processo eleitoral ou jogos de interesses.

      Precisamos de MAIS INTELIGÊNCIA. MAIS ESPERTEZA. Saber dizer no tempo certo.

      Alberto Miguéns

      Eliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: