SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

10 março 2012

Cuidado Benfica. Muito Cuidado

10 março 2012 4 Comentários
OPINIÃO
   
Este “Futeluso” não rima com Benfica. Que raio da nossa vida, preocupar-nos mais com quem faz de árbitro de futebol do que com os nossos adversários, treinadores e futebolistas contrários.

Bruno Esteves rima com António Costeves
Este Bruno Esteves, além de viver (e bem…) da arbitragem, apesar de ser “amador” recebeu em 2010 como profissional do C. Santos (1500 euros por mês) e como amador da Liga/FPF recebeu 3600 euros mensais.






Por isso é que ser árbitro e prejudicar quem deve ser prejudicado rende tanto.



Se Portugal é um país de cunhas, compadrio e subserviências (como todos nós sabemos e já sentimos…) ser árbitro é tudo isso… a dobrar ou triplicar… se não for mais. Atenção que o padrinho deste menino – por isso nascendo em Lisboa foi parar a Setúbal – é António Costa. Quem é (ou foi) António Costa?! O árbitro – a par de Paulo Costa -que nos vigarizou mais vezes (uma espécie de Xistra ou Proença) dos anos 90 do século XX. Quem não se lembra desse lance emblemático, uma espécie de paradigma da arbitragem anti-Benfica da última década do século XX - esse golo invalidado a Kandaurov, nas Antas, frente ao FC Porto, que depois deu num contra-ataque portista com uma entrada assassina de Secretário que isolou um futebolista do Fruta Corrupção e Putedo para mais um golo contra nós! Que vigarice! E este lance foi um em dezenas nas arbitragens habilidosas de António Costa. É este o padrinho de Bruno Esteves! O outro foi longe! Este quererá ir longe!

Vamos ter muito que “pedalar” em Paços de Ferreira. Oxalá eu me engane!

Alberto Miguéns
4 comentários
  1. De acordo. Ainda ontem revi o jogo da primeira volta que foi ele que apintou. Um dos fiscais, Rui Cidade, na primeira parte assinalou mal 4(!!!) foras-de-jogo contra nós, sendo que um deles deu golo e outros 2 ficavam Bruno César e Cardozo isolados. Depois Bruno Esteves ainda marcou um penalti contra o Benfica igual a um que Beluschi tinha cometido contra o Feirense mas que aí achou que tinha sido simulação.
    Para além disso mais 3 penaltis por marcar a nosso favor e um atraso ao guarda-redes do mais claro que existe. Foi uma exibição à antiga que apenas a nossa vitória e os branqueadores da Comunicação Social conseguiram disfarçar. Mas para mim do pior que já vi.

    ResponderEliminar
  2. epá... tal e qual! credo, que gentinha mais atrasada e corrupta... estragam o futebol, por completo estes trocatintas de apito facil


    k

    ResponderEliminar
  3. Ah pois vamos Miguéns! Não temos neste senhor alguém que saibamos ser absolutamente isento!
    Hoje a Académica empatou com o fcp(assim mesmo com letra pequenina)depois do Porto ter beneficiado de uma G.P. aos 90+ 2 minutos , num prolongamento de 5 minutos que acabaram por ser 8 minutos. Não há VERGONHA nenhuma!
    Viva o Benfica

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: