SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

12 fevereiro 2012

Fluxo e Refluxo: Futebol Demolidor

12 fevereiro 2012 6 Comentários
OPINIÃO
Com notícias das temperaturas de Sampetersburgo
Gaitán é ENORME. Tem uns pézinhos (foot) de fazer inveja a muitos craques. Com melhor forma física, mais experiência, percepção do jogo e confiança tem tudo para ser dos melhores do mundo!
Foto gentilmente cedida por Isabel Cutileiro

        
Foi um Grande Benfica aquele que demoliu o futebol caixinha do CD Nacional, que perante ondas avassaladoras dos Benfiquistas nem três passes certos conseguiram fazer. O que os safou foi Jorge Sousa se não levavam dez…

E passámos para 22 as jornadas consecutivas sem perder (14.ª melhor série de sempre) e para as oito jornadas vitoriosas consecutivas (21.ª melhor série de sempre).


NOTÍCIAS DAS TEMPERATURAS EM SAMPETERSBURGO

Com o FC Zenit de Sampetersburgo sem competir oficialmente desde meados de Dezembro de 2011, o maior adversário dos futebolistas do "Manto Sagrado" vão ser as condições atmosféricas. As previsões para quarta-feira colocam 40 por cento de probabilidades de nevar e temperaturas a variar entre os - 14º C (às 05 horas) e - 8 º C (às 16 horas), com o jogo a decorrer entre as 21.00 horas e as 22.45 horas locais.





Alberto Miguéns



NOTA: Como se esperava o Sporting CP acabou derrotado. Nas nove jornadas em que defrontaram clubes acima do oitavo lugar apenas… uma vitória, com Vitória SC… em Guimarães. Só que a partir desta jornada vai ter sete jornadas consecutivas, entre a 19.ª e a 25.ª, a jogar com os clubes do fundo da tabela, ou seja, com possibilidades de fazerem o pleno de pontos (21) até nos receberem na 26.ª jornada, onde vão dar tudo por tudo para nos dificultarem a conquista do 33.º título. E suportados nos media que, se lhes correr de feição os “seus sete jogos mais fáceis da Liga” vão insinuar que “se o Sporting jogasse sempre assim arriscava-se a ser campeão!” Palermas…

CALENDÁRIO DA 2.ª VOLTA DO SCP SEGUNDO A CLASSIFICAÇÃO DOS ADVERSÁRIOS
Cl
Clubes
Pt
1.ª VOLTA
Sporting CP
C
Res
F
C
Res
F
1.º
SL BENFICA
48
…..
D 0-1
F
C
(26.ª)
…..
2.º
FC Porto
- 8
C
E 0-0
…..
…..

F
3.º
SC Braga
- 8
…..
D 1-2
F
C

…..
4.º
CS Marítimo
- 16
C
D 2-3
…..
…..
D 0-2
F
5.º
Sporting CP
- 16

6.º
Vitória SC (Guim.)
-         - 25
…..
V 1-0
F
C
(22.ª)
…..
7.º
SC Olhanense
- 27
C
E 1-1
…..
…..
E 0-0
F
8.º
As. Acad. Coimbra
-27
…..
E 1-1
F
C

…..
9.º
CD Nacional
-26
C
V 1-0
…..
…..

F
10.º
Gil Vicente FC
-29
C
V 6-1
…..
…..
(23.ª)
F
11.º
SC Beira-Mar
-32
…..
E 0-0
F
C
V 2-0
…..
12.º
CD Feirense
-33
…..
V 2-0
F
C
(24.ª)
…..
13.º
Rio Ave FC
-33
…..
V 3-2
F
C
(20.ª)
…..
14.º
FC Paços Ferreira
-33
…..
V 3-2
F
C
(19.ª)
…..
15.º
UD Leiria
-34
C
V 3-1
…..
…..
(25.ª)
F
16.º
Vitória FC (Set.)
-34
C
V 3-0
…..
…..
(21.ª)
F
NOTA: SC Braga, Vitória FC Setúbal, SL Benfica, CD Nacional, Sporting CP e CS Marítimo têm mais um jogo
6 comentários
  1. Alberto, antes de mais, duas notas prévias:
    1ª nota - Sou um regular leitor do teu blogue e tenho grande admiração pela tua capacidade de pesquisa de assuntos relacionados com o SL Benfica. Espero que dentro de pouco anos tenhas a disponibilidade para escrever uma "Enciclopédia do Benfica" e publicá-la. Tanto conhecimento merece ser materializado, para a além das páginas de um blogue.
    2ª nota - Que jogo, hoje... Que jogo fabuloso. Faltam-me as palavras para descrever o que este Benfica nos ofereceu hoje. Faz-nos sonhar.

    Agora a minha pergunta: referiste que esta já é a nossa 10ª melhor série de sempre. Tens uma lista com as 10 melhores séries? Fiquei curioso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Peço desculpa, mas enganei-me. De facto a pressa é inimiga do rigor. É a 14.ª melhor série de sempre (e não a 10.ª). Está previsto para dia 14 de Fevereiro a publicação das 39 melhores séries de jornadas consecutivas sem perder. Um pouco como está publicado em 7 de Fevereiro de 2012, para as 40 melhores séries de jornadas vitoriosas consecutivas.

      Obrigado

      Alberto Miguéns

      Eliminar
  2. Pelo menos deixem o Afonso,(ponta de lança da equipa de infantis do Nacional) em paz! A grande diferença entre as duas equipas é o dinheiro...mas nada.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que argumentação. A grande diferença entre o CD Nacional e a AD Curral das Freiras é o dinheiro... mais nada...

      Deixem os miúdos dos clubes das vilas e aldeias madeirenses em paz.

      Alberto Miguéns

      Eliminar
  3. Amigo Miguéns,

    não o conheço pessoalmente mas temos um grande amigo comum - o Sport Lisboa e Benfica ! Sempre que procuro a verdade é aqui que me dirijo e procuro espalhar a mensagem que o senhor, com categoria e factos, nos vai transmitindo.

    Vinha colocar-lhe uma pergunta, eu sei que a última vez que não marcámos foi na tristemente célebre 2ª mão da meia-final da LE, mas remetendo-nos unicamente ao Campeonato principal, não estaremos também numa das melhores séries no que a jornadas consecutivas a marcar diz respeito ?

    Obrigado e um grande abraço!

    ResponderEliminar
  4. Com 38 jornadas sempre a marcar igualámos duas séries também com 38, mas ainda "longe" das três melhores, com 59, 57 e 44 jornadas consecutivas sempre a facturar. Em breve no EDB haverá um texto acerca deste assunto, com a publicação das 34 melhores séries, tantas as que temos com 15 ou mais jornadas consecutivas a marcar golos.

    Obrigado

    Saudações Benfiquistas

    Alberto Miguéns

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: