SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

15 janeiro 2012

Livra-te… do Xôcu Frrito, do Palerma e da Sport TV

15 janeiro 2012 3 Comentários
OPINIÃO
            
Ontem, se houvesse qualidade, entenda-se “jogo positivo”, no Vitória FC e arbitragem com rigor, teria sido possível assistir-se a um excelente espectáculo. Só havendo Benfica a querer jogar futebol, restou um bom jogo, 56 155 espectadores e 4 a 1, que é o que vai ficar para a estatística e para a história da conquista (esperemos…) do 33.º título de Campeão Nacional para o clube que joga de “Manto Sagrado”. Ao dobrar, da primeira para a segunda volta, olhamos para cima e não está lá nenhum clube. Olhamos para baixo e estão os restantes… quinze!

CARREGA BENFICA!

Um Vitória FC como expressão do “Futeluso”
Quando o Vitória FC Setúbal é um dos melhores 16 clubes portugueses e joga assim… tão pouco, ainda que distribuir “fruta” seja com eles. Há “iluminados” que querem meter mais dois clubes para fazer do 1.º Escalão uma Liga com 18 emblemas e 34 jornadas. Poupem-nos. Querem nivelar por baixo!? Pode ser que cheguem tarde.

Um árbitro a fazer “tudo certinho” para agradar ao “Sistema”
A anedota que andou de apito em riste dançou ao som dos setubalenses, permitindo o jogo misto de agressividade/ violência da equipa que chegou da Capital do Sado. Foi sempre a “dar no osso” com vantagem – anular jogadas colectivas, intimidar e inferiorizar fisicamente os adversários e quebrar o ritmo de quem quer jogar bem para dar qualidade ao espectáculo e satisfazer os espectadores. Assim não há espectáculo, não há golos, não há espectadores nas bancadas e… não há dinheiro. Mas os árbitros sacam cinco mil euros por mês. Apesar de estragarem espectáculos e não protegerem a qualidade futebolística e quem quer jogar. Têm de lhes ir ao bolso como vão a quem falha: futebolistas e treinadores. Isso é profissionalismo!

Rendimentos dos árbitros durante os cinco meses (Agosto a Dezembro) da época 2011/12. Reparem no que ganhou o 14.º classificado, que ontem sacou 1272 euros por ter arbitrado na "Catedral" (no máximo três horas de trabalho a um sábado). E não é profissional. Sabem-na toda...

Uma transmissão à Sport TV
Até nas transmissões televisivas há dualidade de critérios: na realização e nos comentários Andam à caça de foras-de-jogo (inexistentes mas nem sequer havia dúvidas) em lances de ataque do Benfica, mas… em duas situações que podiam criar perigo próximo da nossa baliza (dificilmente não havia irregularidades) … NADA!

O ex-futebolista medíocre Pedro Henriques é uma nódoa. Inventa opiniões, solicita mudança das Leis de Jogo, interpreta as suas interpretações. É tão bom ter amigalhaços no Porto. O Pedro Henriques pode ter cabeça de cavalo (ele que disse que o Roberto tinha cascos nos pés) mas ainda goza connosco: “Os Benfiquista ajudam a pagar-me as massas que saco na Sport TV”! O meu é que ele não “chupa”!

Já estou com saudades de ver o “Glorioso” a jogar. Ainda faltam três dias… para o próximo.

Alberto Miguéns

NOTA1: As declarações de Jorge Jesus a propósito da "qualidade do árbitro" ilustram o porquê do Campeonato Nacional estar "vedado" a treinadores estrangeiros. Nunca um treinador que não tenha experiência no "Futeluso" poderia elogiar o árbitro, porque seria mentiroso e hipócrita. Só que estamos em Portugal. Para singrar/ sobreviver no "Futeluso" é necessário " lamberem-se uns aos outros"...

NOTA2: Amanhã, por esta hora, o Robin dos Bosques Pimba: a estratégia na Liga, a agenda escondida e o quererem fazer-nos parvos, como se os Benfiquistas fossem em conversas

                  
3 comentários
  1. Em sintonia perfeita com um post que publiquei no EDDG/Gloriosasfera.

    A única diferença e que eu interrogo-me sobre os porquês do silêncio de quem dirige o SLB.

    É que perante tanta afronta e tanto roubo só posso concluir que os nossos inimigos nos podem fazer tudo porque é preciso preservar as velhas amizades, dito de outra forma é preciso alimentar o sistema.

    ResponderEliminar
  2. Tal qual Miguéns e Conde.
    É o que eu penso!
    maria

    ResponderEliminar
  3. Temos de, todos os benfiquistas, em especial os da blogosfera, em conjunto lançar uma campanha para os jogos em Pay Per View. Não podemos admitir renovar com a sportTV.

    Não podemos ser nós os benfiquistas a sustentar um dos maiores tentáculos do polvo!

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: