SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

24 janeiro 2012

Amar Aimar

24 janeiro 2012 6 Comentários
Muito obrigado, Aimar, por honrares o “Manto Sagrado”
 
AGRADECIMENTO

Habilidade inata, mentalidade suprema, as suas chuteiras de veludo fazem a bola ser de seda
Nunca pensei que conseguiria ver um futebolista com as qualidades de Aimar no Benfica.

Em tempos, 23 de Dezembro de 2010, escrevi este texto no jornal “O Benfica”:


O Benfica sempre teve grandes futebolistas, dos melhores de Portugal e do Mundo. Mas com o poderio económico de países mais ricos e a facilidade de contratações de atletas de todas as nacionalidades para inúmeros clubes europeus, o Benfica passou a nem conseguir ter os melhores jogadores portugueses, para uma temporada ou tendo alguns, depressa deixam o Clube.

Ver os gigantes em final de carreira
Quando comecei a ver futebol no Estádio os enormes campeões europeus abandonavam, paulatinamente, depois de nos legarem tanta glória, as equipas do Benfica. Quando os vi já não podiam evidenciar as suas melhores capacidades, aquelas que os transformaram em alguns dos melhores futebolistas mundiais nas suas posições e o Benfica no melhor clube europeu.

Continuar a ver bons futebolistas
Outros futebolistas se seguiram, também brilhantes e talentosos, mas confesso que nenhum – ainda que alguns estivessem muito próximos – conseguiu iluminar o “Manto Sagrado” como Aimar. Foi preciso esperar quarenta anos para ver, ao vivo e a cores, um futebolista extraordinário, um fora-de-série do futebol.
Muito obrigado Aimar.

Eis que Aimar joga de “Manto Sagrado”
É um dos melhores futebolistas da sua geração. Na vida, personalidade extraordinária, singelo sem vacilar. Imprevisível em campo, certificado em talento. Joga e faz jogar. Assume e sabe endereçar. Tens nomes queridos aos portugueses e ao ser humano.

Muito obrigado Aimar.

O Mar é histórico território de Pátria Lusitana. Na formação do território, descobertas e consolidação como Nação. Aimar é de confiança. Sólido como pessoa, mar como explanação de grandeza. Transporta o jogo, vem atrás e aparece na frente. Defende e avança. Evita e marca golos. Um enorme jogador que honra o Clube e os espectadores nas bancadas.

Muito obrigado Aimar.

Amar é sentimento profundo da Humanidade. Há milhões de anos e na actualidade. Em todas as civilizações e para todos os Povos. Aimar é um fantasista quando interessa inovar e um realista quando importa salvaguardar.

Queremos Aimar para sempre. Queremos Aimar numa dobra da nossa gloriosa história.

Muito obrigado Aimar.

Quem vê um futebolista como Aimar é impossível não se apaixonar pelo seu futebol.

Alberto Miguéns



6 comentários
  1. COMPLETAMENTE DE ACORDO

    ResponderEliminar
  2. simplesmente... PABLO AIMAR.

    ResponderEliminar
  3. Caro Miguéns
    Aimar é tudo o que diz, não tem comparação com ninguém. É UM PRIVILÉGIO VER JOGAR AIMAR COM O MANTO SAGRADO.
    OBRIGADA AIMAR
    maria

    ResponderEliminar
  4. angolanovermelho24 janeiro, 2012 01:53

    Caro Alberto Miguéns:
    Se me permite ainda acrescento isto:
    Na zona de entrevistas rápidas, mais uma vez não se cumpriu o preceitoado, perguntas APENAS sobre o jogo. Mas Aimar, no seu grande estilo, fez um drible digno de um grande jogador e de um enorme homem.
    À pergunta - fala-se de clubes interessados em si... o que pensa disso? Aimar respondeu - penso em ganhar o próximo jogo.
    Ca ganda golo...Vai buscar...
    E a humildade tambem lhe permitiu dizer que ele e os colegas têm a sorte de jogar numa grande equipa com grandes jogadores e que não é fácil entrar no onze, pelo contrário, até é difícil e que estando no banco e entrando depois, percebe que tambem pode ajudar a equipa.
    Obrigado Aimar, toda a sorte do mundo.
    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  5. Os seus valores e a sua forma de estar na vida dão sentido prático ao que para mim é ser Benfiquista.

    Aimar é Benfica!

    ResponderEliminar
  6. Aimar é para acabar a carreira no nosso clube e para ficar como dirigente no nosso clube, vamos fazer força para isso, porque para alem de ser um jogador fora de serie é uma pessoa como poucas...é um SENHOR é o AIMAR :)

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: