SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

07 novembro 2011

Quem Se Põe a Jeito…

07 novembro 2011 0 Comentários
Ao centro, "el nomero tre", o maior traste cabotino da
arbitragem do "Futeluso", o artista das Proençadas

OPINIÃO
       
Num jogo com três intervalos, com quatro partes, intervaladas por 10 minutos (entre a 1.ª/ 2.ª, 2.ª/ 3.ª e 4.ª/ 5.ª) e 12 minutos (3.ª/4.ª) o Benfica (o nosso delegado no jogo) deixou que se ultrapassassem os 30 minutos de interrupção do tempo de jogo permitidos (parece-me) pelos regulamentos da competição.

SCB ou SCEC: Sporting Clube… Espertos do Caraças
As interrupções, cirúrgicas, nos momentos certos, beneficiavam a equipa que tinha menos 24 horas de descanso. Meus amigos, Carlos Freitas deixou “escola” em Braga. Quando os futebolistas de “Manto Sagrado” aumentavam a rotação… luz abaixo. Espertos do caraças!

Onde pára o presidente da Liga?
Fernando Gomes que, enquanto dirigente da SAD andróide arranja bilhetes para o putedo, “conforme combinado”, metendo os gastos nas contas do “comes e bebes” assiste impávido e sereno a tudo isto. Ah! Gomes do Putedo. Assim, ainda vais longe… És o maior…




Um gerador. Dois sistemas
O mesmo gerador teve comportamento diferenciado, tal como as equipas. Na 1.ª parte foi um gerador "À Braga" - aos soluços, a parar quando estava "à rasca", com esperteza saloia, rasca, manipulador e com subterfúgios apalermados. Andou na vidinha, ao "pisca-pisca". Na 2.ª parte foi à Benfica. Não falhou. Desenrascou-se. Fez pela vida. Nem por um segundo vacilou. Deu uma luz esplendorosa, brilhante e vibrante. "À Benfica".

Mal menor…
Continuamos em 1.º lugar, ainda que em igualdade pontual {não conseguimos aproveitar o empate (0-0) do FC Porto} vendo sapóides (a um ponto) e CS Marítimo (a três pontos) a aproximarem-se. O "tapete bracarense dos andróides” mantém-se a cinco pontos.

                JOGOS POR COMPETIÇÃO
Dia
Jorn
SL Benfica
Dif
Sporting CP
22/10
8.ª CN
SC Beira-Mar
F
V 1-0
+ 3
Gil Vicente FC
C
V 6-1
29/10
9.ª CN
SC Olhanense
C
V 2-1
+ 3
CD Feirense
(F)
V 2-0
02/11
4.ª LC
FC Basileia
C
E 1-1
--
FC Vaslui
F
D 0-1
06/11
10.ª CN
SC Braga
F
E 1-1
+ 1
UD Leiria
C
V 3-1
09/11

Jogos de apuramento da SN para o Euro’ 2012
11/11
15/11
18/11
TP 1/16
Naval 1.º Maio
F

--
SC Braga
C

22/11
5.ª LC
Manch. Utd FC
F

--
----------------
--
--
26/11
11.ª CN
Sporting CP
C


SL BENFICA
F


Ter as “costas quentes”…
Leonardo Jardim é o mesmo de sempre. Desviado do SC Beira-Mar pelo FC Porto, a pedido do SC Braga, por que o SC Braga não tem “caparro” para se meter com o… SC Beira-Mar. Por isso diz o que quer por que sabe que tem as “costas quentes”! Chegará o tempo em que cairá em desgraça. Como muitos outros. O cemitério dos treinadores portugueses amigados do FC Porto, entretanto caídos em desgraça, está sobrelotado.

Outro com as “costas quentes”…
E que dizer das PROENÇADAS. Inclinou o campo do 0-0 ao 0-1 e do 1-1 até final do encontro. Contemporizou com as excessivas interrupções, parece-me, que à margem dos regulamentos. Foi o habitual cobardolas nos lances nas áreas dos nossos adversários. Desta vez foi Luisão aos 13 minutos. Proença! Outro com as “costas quentes”! Tenha vergonha. Desapareça…

Vá lá! Conseguimos minimizar os estragos…

Acorda Benfica!

Alberto Miguéns

NOTA1: Amanhã o EDB vai mostrar quantos minutos de jogo têm os futebolistas do plantel. É necessário fazer rotação. Escolher a competição (Campeonato Nacional, Liga dos Campeões, Taça de Portugal e Taça da Liga) prioritária e ter os melhores jogadores disponíveis para os jogos dessa competição. O resto é conversa. Todos os jogadores do plantel têm condições para jogar no “Glorioso”. Se não… não estavam no plantel. Há uns que agora estão melhores. Estes devem ser os mais utilizados na competição prioritária. Para isso, devem estar em boas condições para esses jogos. Para que a época de 2010/11 não se repita. Ninguém (Benfiquista) quer isso, pois não…  

NOTA2: Continuamos invencíveis (a par do FC Barcelona). Amanhã o EDB volta à carga…



          


Enviar um comentário

Artigos Aleatórios

Apoio de: