SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

07 novembro 2011

Os Espinafres do Popey e a Poção de Astérix

07 novembro 2011 6 Comentários
                                   
Tivémos hoje, mais uma amostra do que será o caminho doloroso que o Benfica tem de percorrer para poder ser campeão nacional.
Se há dois anos tivémos pugilismo como desporto á entrada do tunel, o ano passado assistimos a uma partida paralela de golfe, este ano prepararam uma espécie jogo do "quarto escuro".
Revendo a partida, percebe-se claramente que as lâmpedas escolheram os periodos de maior dinâmica benfiquista e sufoco caseiro para se "apagarem".
Mas, meus senhores isto é tão fácil de entender. O que que irrita é tomarem-nos por parvos.
Sabemos,todos que na passada quinta-feira,o nosso adversário de hoje, tinha um jogo de tudo ou  nada e quem viu o jogo, reparou que os jogadores do Braga foram almoçar com o Popey e comer dos seus espinafres, ou, dizem os mais chegados, foram fazer uma visita ao Druida do Asterix. Como nenhum caiu no caldeirão como o Obélix, hoje era dia de descansar da "Poção Mágica".
Portanto partindo a primeira parte em 4 partes, tornava-se mais fácil aguentar. Havia tanto tempo para respirar como para jogar. Já para os da Luz, sobejava tempo de ansiedade e de quebra no ritmo que convinha à nossa equipa.
Mas, como jogo é jogo, cai do céu um "penalty" ( só de lembrar os que ficaram o ano passado por marcar a nosso favor.....iguais...e saber os que hão-de ficar por marcar este ano....) em cima do tardio intervalo, que permitiu acabar com os problemas no quadro electrico do Estádio Axa, durante toda a segunda parte.
Toda a gente percebe isto. Desde esta aliança Salvador (sócio do Porto e Presidente do Braga) e Pinto da Costa, que há sempre anomalias nos jogos com o Benfica, excepto há 4 anos, quando o Porto já era campeão e com Quique ao comando fomos ganhar em ritmo de passeio por 3-1, no ano na famosa frase da Play Station. Lembram-se?
Bom, mas com isto não quero ilibar as culpas próprias, pois sabendo que isto é tudo contra nós ( aos 13 m houve um penalty sobre Luisão, mas. como ele é tão grande como o Mauricio do Olhanense, ninguém viu), a equipa tem de correr mais, lutar mais e respeitando o adversário, fazer o dobro, porque só assim,chegaremos ao lugar que merecemos, para erguer o troféu de campeão pela trigésima terceira vez.
Também a nivel da classe dirigente, tem que haver uma atitude demarcada do convivio, de Mesquitas Machados,Fernandos Gomes, e Salvadores. Mesmo que haja amizades pessoais, não têm que ser vivvidas de forma institucional. O Benfica e os seus supremos interesses, acima de tudo.
Reflita-se sobre tudo isto e dia 26, ganhemos à saparia, que já anda de "salto alto". Lá estaremos para apoiar e ajudar a dar animo e crença, humildade e espírito de sacrificio, que foi sempre o que nos distinguiu.
Que ninguém duvide, isto é uma guerra e nós somos o alvo a abater.
                              ACORDA BENFICA! PORRA!


                                                                            António Melo
6 comentários
  1. Tudo isto está certo, mas falando de futebol, porque é que depois do empate nao continuámos a carregar em cima deles?
    Porque é que obviamente com o Cardoso a equipa se parte mais porque há uma unidade que não faz pressão? Porque é que o Witsel nao foi substituido? Ah, pois, porque o Matic nao tinha sido convocado. Em vez disso estava lá o Saviola no banco ! Até estou de acordo com a entrada do Amorim, na 1ª parte era o unico sem medo que pegava na bola e furava o campo para abrir linhas de ataque.
    Porque é que os ultimos 15m de jogo o Benfica não sai do meio campo? Alem de não se conseguir instalar no meio campo adversario, nem consegue fazer a bola chegar lá.

    ResponderEliminar
  2. Saudações benfiquistas antes de mais!
    Concordo plenamente com a tua análise ao jogo, passaram-se as manobras do costume tão ao jeito do clube do sabão azul e branco (mas hoje em dia já ninguem se lembra dos guardas abeis das antas). Contudo, não posso deixar de passar o sinal negativo que o Jesus deu ao jogar "a medo" com tantos médios, levando a que o Benfica não criasse perigo e boas trocas de bola no meio campo adversário e ficando sempre exposto aos contra-ataques dos outros. A reter tb á o mau momento físico da nossa equipa que não pode com uma gata pelo rabo!! Isto preocupa-me até Janeiro, mas pode ser k a paragem da selecção descanse mais a equipa antes dos lagartos. Em suma, para quem quer ser campeão fizemos muito pouco!!

    ResponderEliminar
  3. Assino por baixo!
    Saudações gloriosas

    ResponderEliminar
  4. Na pedreira de dume casa "oubado ao povo de dume"os gatunos mosquito e salvador com eles TUDO e possivel no desporto essa corja de GATUNOS nas ligas profissionais de futebol são uns mafiosos covardes e filhos da grande fruta do sistema de gatunos a norte .

    ResponderEliminar
  5. que em Braga os gatunos da SAD do clube e das empresas a elas juntas saem impunes NÃO e novidade ? novidade e que o mosquito o salvador o geirinhas e os corruptos dos peneus ramoa são uma seita de gatunos de lhe tirar o chapeu que nimguem investiga como fazem fortunas a roubar em braga

    ResponderEliminar
  6. o sr presidente vieira tem de fazer ver a esses mafiosos de braga tipo mosquito tipo salvador que chega de tanto roubar ou só eles podem ROUBAR em todos os jogos do S.L.Benfica ..

    desde que um tal jota gomes encheu os bolsos de euros a custa dos de braga na camara do amigo mosquito nimguem cala estes gatunos da pedreira com alianças corruptas e jogos de autenticas mafias na SAD ..

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: