SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

10 novembro 2011

Já vi este filme

10 novembro 2011 6 Comentários
Caros Benfiquistas

Está cumprido um terço do campeonato.
No que aos comportamentos externos diz respeito, nada mudou, excepto a forma de pôr em prática a costumeira estratégia para nos afastarem dos êxitos.
Todos sabemos, da oposição mesquinha,clandestina e impune de que fomos vítimas nos últimos 20 anos, incluindo o passado.
Não se deixaram de servir pequenos-almoços de café, com ou sem leite, e fruta.
Os GPS`s que levam às consultas de conselhos matrimoniais, continuam a funcionar, as agências de viagens que identificam os passageiros pelos nomes do meio, continuam a operar.
Os quinhentinhos continuam a viajar em malas.
O país continua o mesmo, adiado,sem uma Justiça efectiva, onde a prova não faz prova e a promiscuidade de poderes desportivos e politicos promove e conduz esse liquido viscoso, que tão bem conhecemos, porque a sofremos na pele: a corrupção.
Corrupção bajulada,elogiada e para que melhor esteja blindada, é condecorada com Comendas e Ordens. 
Para o Benfica ser campeão, neste país, ética e moralmente desgovernado, digo mesmo, neste país amoral, é uma tarefa árdua, que a repetir-se,como queremos pela trigésima terceira vez, terá de ter consequências devastadoras para os arautos, os mentores desta podridão em que se tornou o futebol português.
Por isto apelo à consciência Benfiquista. 
Este episódio de Braga é a prova provada, é a repetição de uma estratégia que conhecemos de há muito. Foi com este tipo de atitudes, que Pinto da Costa e Pedroto iniciaram a sua guerrilha anti-benfiquista, que levou o Fcp ao controlo oligárquico do futebol. Salvador segue as pisadas. Faz exctamente da mesma maneira.
Alguém acredita na rábula das luzes, como uma coincidência, um acaso?
Então não se percebe, que a manobra de diversão de Alan (de que escola vem?), sobre comentários racistas de Javi Garcia, serve apenas para não se falar do episódio das quebras de luz?
O jogo teve uma interrupção ao todo de 37 minutos. É tempo que ultrapassa o regulamento, 30 minutos.
Que conversa é esta de LFV estar a par do problema que se estava a passar no Estádio Axa, bem como Fernando Gomes.
 São electrecistas?
Salvador é empreiteiro,mas terá sabido explicar e terá sido compreendida a complexidade dos "problemas técnicos", de tal forma que se tornou "normal", aguardar pela solução? Sabia-se que ia haver solução? ( Se houvesse um golo do Braga havia solução. Tanto havia, que houve. De repente, ficou tudo a trabalhar normalmente. E nós, somos todos parolos, não ?)
E Alan ? Terá sido "vítima" dos impropérios de Javi, quando? Durante as paragens do primeiro tempo, que ocorreu aos soluços? Sim, porque, 37 m parados, mais 45, dá 82 e se Alan não se queixou logo, sabemos já que neste periodo, o jogador Benfiquista, não proferiu frases racistas. Por isso, ou foi na segunda parte, ou onde ainda não se lembraram, no tunel.
Alan demorou um dia para se lembrar, ou para se ofender? É que isto de pensar, cansa muito algumas pessoas, a não ser que alguém pense por elas.
Depois vêm falar de Artur. Desafiam-no a que fale das coisas estranhas que ali acontecem sempre que o Benfica joga ali com o Braga. Bom eu penso,que não vale apena incomodar o Guarda-redes do Glorioso.
Relembrando:
Bolas de golfe atiradas a jogadores do Benfica o ano passado, é mentira?
Agressões a jogadores do Benfica, há duas épocas à entrada do tunel, é mentira?
Agora a luz apagou-se cirurgicamente, é mentira?
Mas, que faz a cobarde imprensa portuguesa? Cala-se, dá a notícia, ou melhor, relata,mas sem ponto de vista.
E que dizer do jovem em Celeirós (Braga), impedido de entrar numa escola pública, só por vestir a camisola do Benfica? Que serviço didático presta a imprensa portuguesa sobre, tão grave atropelo à liberdade?
Silêncio sobre Booling desportivo?
Silêncio e conivência, é desta forma que os midia portugueses vivem.
VERGONHOSO.
Mas, também a reacção da direcção do Benfica me entristece e demonstra mais uma vez, como é frouxa e permissiva quando há afrontas destas ao clube que dirigem. E não posso deixar de criticar as declarações lacónicas do presidente. Depois disto que se passou no Axa, se fosse no tempo dos dirigentes,"Eusébios" do dirigismo que tivémos a felicidade de ter, estavam cortadas já as relações instituicionais com o Braga. 
Confio, no entanto, no trabalho de quem nos dirige admnistrativamente, embora não possa concordar com estas posturas do clube, do ponto de vista estratégico e na forma de defender o clube. 
Confio também, em quem nos dirige desportivamente, mas desconfio de tudo o que está ser preparado,pelos do costume, para se passsar fora do campo. Preocupa-me a passividade com que lidamos com esta gente.
Nos jornais e programas de TV continuaremos a ter "as vozes do dono", que farão a propaganda contra nós.
Nas instâncias e decisão, teremos velhos inimigos, que fingiram lavar a cara e que, não entendo, vamos apoiar. 
Se não estivermos de olhos bem abertos....teremos mais discursos de fugas para a frente no final da época.
Já vi este filme.
Depois, não digam que não avisei!

                        Estás com problemas no gerador, ò Salvador

     
Post Scriptum : É importantíssimo não renovar com a Sportv a todos os nivéis.
      No próximo texto de opinião, chamarei a atenção para um ponto de vista, que nunca niguém falou, e porque é vital, abandonar os " Oliveirinhas".

Calorosas Saudações Benfiquistas


                                                              António Melo
6 comentários
  1. Muito bem António, isto é um dever de todos o benfiquistas, recordarem e relembrarem, pensarem pela sua própria cabeça.

    ResponderEliminar
  2. Porque se pactua com tanta sacanice?
    Porque a "indústria" e os "industriais" do desporto assim o querem?
    E nós, pobres adeptos, carregamos com todos os andores e guerras que nos queiram pôr às costas!
    Mainada!
    Ou o desporto é uma ilha neste país de faz de conta?

    ResponderEliminar
  3. Caríssimos,


    Gostaria de ''alertar'' para um questão. Não está directamente relacionado, mas penso ser importante! O João Pereira escapou ao sumaríssimo, e após este notícia tentei fazer uma reflexão para me lembrar dos jogadores que foram sujeitados a este tipo de processo... E só me consigo lembrar de dois, ambos do Benfica: Javi e Luisão... Os amigos benfiquistas terão mais informações certamente, e rogo-vos que tentem chegar a esta informação!

    ResponderEliminar
  4. obrigado carissimo sr António Melo .

    você e um Benfiquista ENORME de uma fibra jamais vista no mundo ,que desmascara a propia sombra do futebol em portugal deveria ser presenteado com uma ovação de pe de todos mas todos os Benfiquistas espalhados pelo mundo ....

    muito obrigado e enquanto poder e tiver forças deixe sempre a sua util opinião sincera e util ao povo Benfiquista ..

    VIVA O Benficaaaaaaaaa Sempreeeeeeeeeee

    ResponderEliminar
  5. a sporktv tem na SAD do scbraga investido uns bons milhões em acções ,investiguem e vão se rir quem são os donos da SAD do scbraga .

    ResponderEliminar
  6. Parece que, na Argentina, existem fenómenos paranormais no Estádio do Boca Juniors, popular equipa de futebol. Diz-se que quando está vazio, vislumbram-se sombras, ruídos, portas que se abrem e fecham, luzes que se acendem e apagam sozinhas. Em Portugal, verifica-se uma situação idêntica em Braga: bolas de golfe que florescem em pleno relvado, fotografias colocadas por debaixo da porta da cabina do árbitro, jagunços estrategicamente colocados, um "speaker" histérico, cortes frequentes da luz eléctrica, aconchegadores banhos de água fria e delírios racistas, tudo ao melhor estilo do Fantasma da Ópera. A "cidade dos Arcebispos" não consegue dominar os fenómenos estranhos na sua arquidiocese, nem com a protecção papal há muito requisitada para a "Pedreira".

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: