SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

03 novembro 2011

Benfiquistas, benfiquistos, Pauletas e pauladas

03 novembro 2011 7 Comentários
Mais uma vez pedindo desculpa a todos pela, ausência de textos de opinião,fruto de uma vida profissional absurdamente preenchida, tentarei repor agora a minha contribuição, para este Blogue, criado com o grande Alberto Miguéns, com muito carinho e AMOR ao clube "mais querido desde 1904".
Vou falar de várias coisas, sem ordem cronológica, antes como os assuntos me forem chegando ao raciocínio,de forma avulsa.
Começo pelo jogo de ontem, que tive oportunidade de ver ao vivo.
Penso que existiu alguma falta de ambição, por parte da equipa. Não comecemos a inventar problemas físicos que não existem. O cansaço é sempre mental porque, a pressão e o desgaste emocional é que condiciona a resposta do corpo.
É neste capitulo, que sinto alguns problemas. Não tenho o menor interesse em arranjar culpados, interessa-me apenas alertar para o facto.
Seria bom que todos compreendessem ( principalmente quem dirige, quer o clube, quer as equipas),que as críticas, não são,nem para destruir,nem para deixar de acreditar na vontade de fazer bem, mas sim para nos deixarem  a todos, mais vivos e atentos. Os elogios e as bajulações, são fáceis, podem agradar a quem as recebe, dar "descanso" a quem as profere, mas não fazem avançar o clube. E pior quando servem para perpetuar bajuladores em lugares que deveriam servir, exactamente para pôr em causa e AJUDAR quem tem de tomar decisões, a reflectir e pensar mais profundamente, antes de dar um veredicto.
Fazer bem ao Benfica, não tem que ser uma coisa extraordinária, é uma obrigação de todo o benfiquista, dirigente, ou simples adepto. Importante, não é estar, ainda por cima, constantemente a lamber-botas de quem está momentaneamente à frente do clube,porque tudo passa, menos o Benfica. O Benfica somos todos nós anonimamente. Extraordinário é quando alguém,dizendo-se benfiquista, faz mal ao clube, como aconteceu num passado ainda recente.
Após ver este minucioso trabalho do Miguéns, sobre COSME DAMIÃO e saber que o poderá fazer também, sobre outros insignes Benfiquistas, vem-me à memória o que ontem acabei por ver, já em casa ao rever o jogo na TV. Como se a certeza da contrariedade do resultado com o Basileia 1893 ( estes são mesmo de 1893) não bastasse, qual não é o meu espanto, ao ver um plano da tribuna presidêncial, com a presença de Pedro Pauleta. Reavivando a memória benfiquista colectiva, este indigena, declarou na época transacta, querer a vitória do PSG,frente ao nosso Benfica, na eliminatória da Liga Europa.
Então onde está o patriotismo cínico de que a comunicação social tanto fala? Não houve uma voz, um escriba, um jornal ou pasquim, que censurasse estas declarações. É que não estamos a falar de um adepto comum, trata-se de um jogador internacional, por Portugal.
Que os "jornalistas desportivos portugueses" (ainda existe algum JORNALISTA?), nada dissessem sobre o assunto,eu já estava à espera. Agora que o NOSSO SPORT LISBOA E BENFICA, nada diga e não tome imediatamente a decisão de impedir esse "artista" de entrar no nosso Estádio, isso eu não aceito.
Quem não se sente, não é filho de boa gente, diz o ditado popular e "a voz do povo, é a voz de Deus".
Candido de Oliveira abandonou o SLB para fundar o Casa Pia Atlético Clube em 1920, quis voltar em 1927, mas Ribeiro dos Reis, amigo pessoal, nunca mais o permitiu, pois se abandonou o clube quando mais precisávamos dele, não tinha mais porque voltar.
Que Pauleta diga que prefere que outro qualquer clube nacional ganhe ao Benfica, eu até aceito, mas contra um clube estrangeiro ?
E não me venham com a história que jogou lá. Mas, nasceu cá e foi jogador da selecção nacional.
Por mim, esta criatura jamais teria qualquer amabilidade por parte do Sport Lisboa e Benfica.
Outro assunto que me preocupa, são as eleições para a Federação. Reparem como os corruptos estão silênciosos. Vêm aí duas "bandejas" com veneno para nós. Vejam quem vai estar como candidato à arbitragem,à disciplina e à justiça, em qualquer das listas. O "Projecto Roquette", está de volta.
Até final de Novembro veremos se me engano.
Deus queira.

A "Santa Aliança!


João Rocha denuncia "Projecto Roquette"


PS- Não precisando de mim para ser seu advogado, muito menos perante a nação Benfiquista, é bom que se saiba que Alberto Miguéns, está "estratégicamente" afastado de todo o processo de "construção" do Museu Cosme Damião, futuro Museu do Benfica. Será possível imaginarmos alguma coisa sobre a história do Benfica, sem o contributo Benfiquista, activo e apaixonado de Alberto Miguéns?
Não faltarão "benfiquistos" a trabalhar no projecto, mesmo que também haja Benfiquistas.

Calorosas saudações Benfiquistas

António Melo
7 comentários
  1. Caro Sr. Antonio Melo,

    Começo por um aparte: dei de caras com este blog ha pouco tempo e desde então tneho-o seguido diariamente pois considero que a sabedoria benfiquista que pára na cabeça do Sr. alberto é qualquer coisa de medonho. Como é que uma só cabeça pode conter tanta coisa devia ser alvo de estudo. mesmo assim, smepre me causou estranheza só ver textos dele e seus...nada. Por acaso já tinha pensado "oh diabo, então mas na TV eles não eram 2?". Assim, bem vindo de colta.

    Quanto ao pauleta, a unica coisa que eu digo é: qual a admiração de ver este tipo na tribuna presidencial quando a mesma é poiso habitual do oliveirinha e do nandinho das facturas? São estes os que o Nosso Clube convida para uma futebolada e canapés à borla.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. António,
    Em primeiro lugar, parabéns pelo blog, sou um assíduo leitor.
    A minha pergunta não é em relação ao post, mas uma mera curiosidade, visto que aqui se sabem todos os aspectos do Benfica ao pormenor!
    Peço desculpa a ignorância, mas algumas vez o Eusébio envergou o número 13 nas costas com a camisola do Benfica?

    Obrigado e aguardo uma resposta,
    BBVA

    ResponderEliminar
  3. Em relação ás eleições que aí vêm tens toca a razão António,e o que me surpreende nos nossos dirigentes é o facto de não apoiarem claramente um candidato assumidamente benfiquista,sendo até presidente da casa do Benfica da sua cidade.Porquê?!Os corruptos caladinhos lá vão colocar um deles no principal cargo dirigente do futebol nacional.A mim ninguém me convence que os «problemas e incompatibilidades» entre Fernando Gomes e o corrupto-mor, presidente da agremiação desportiva das antas,é tudo uma grande mentira,pensada ao pormenor e com bastante antecedência mas com um objectivo claramente definido:poder e controlo absoluto do futebol português.
    Abraço e saudações benfiquistas,
    Marco Pinto,Coimbra

    ResponderEliminar
  4. O António Melo é alguém que sente o Benfica, por isso escreve como escreve. Eu penso como o meu caro amigo. Também vejo o Benfica com pouca ambição, sem determinação, baixando novamente os braço à sombra do golo marcado cedo.

    Quanto ao final do seu post... acho inaceitável e demasiado triste ver alguém como o Alberto Miguéns afastado do projecto do Museu, pois se há alguém que seria uma clara mais valia para o mesmo, seria o Alberto que como sempre digo, é uma verdadeira enciclopédia viva do Benfica e do Futebol em geral. Desperdiçar a sua sabedoria, o seu trabalho, o seu amor ao clube e a sua entrega é quase criminoso!

    ResponderEliminar
  5. Águia Preocupada03 novembro, 2011 21:26

    Prazer em lê-lo caro António Melo! Folgo em constatar que já rectificou a sua opinião no que aos destinos do clube diz respeito. Perdoe-me mas sempre o considerei um alinhado o que deveras me entristecia!

    Estou plenamente de acordo consigo. Pauleta, não se coibiu de proferir a sua opinião, mesmo que politicamente incorrecta. Ele sabia muito bem que as suas palavras não cairiam bem aos benfiquistas, mas mesmo assim, falou. Tantas entrevistas que deu durante a sua carreira, deveriam tê-lo ensinado a dar a volta à questão e sair-se airosamente.
    Estranha vê-lo no camarote? Olhe eu não! Qualquer um que faça mal ao Benfica é, sem problema nenhum um grande amigo de Vieira! Veja-se o caso Oliveira, que tanto nos tem explorado, mas está lá de pedra e cal!

    Quanto ao Miguéns, reforço a minha opinião acima. Enquanto Vieira não colocar em todos os lugares, gente não benfiquista, não descansará! Ele pensa que o Benfica é dele e vai conseguindo, com a máquina montada e oleada como está, levar a água ao moinho!

    Mas os benfiquistas não acordam, andam embriagados e deixam-se ludibriar com duas tretas saidas da boca desse senhor mas inventadas ou escritas pelos seus acólitos e vassalos!
    Caro António Melo, este não é o meu Benfica!

    ResponderEliminar
  6. o benfica ta infiltrado de tripeiros e lagartos e nao tem benfiquistas de verdade a começar pelo presidente ke é tripeiro ou lagarto ele lá sabe alberto migueis esse sim umverdadeiro benfiquista como eu uma enciclipeid a do ebnfica

    ResponderEliminar
  7. Parabéns sr António Melo!

    você merece todo o respeito e carinho da nação Benfiquista.

    mais, muito mais ,» consigo quem não se sente "não e filho de boa gente"

    obrigado e continue a desmascarar os mafiosos anti-Benfica .

    Só você defende mais o S.L.Benfica que a propia instituição o seu nome.

    Abraços

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: