SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

28 agosto 2011

Talvez Não Seja Bem Assim

28 agosto 2011 1 Comentários

COM A VERDADE ME ENGANAS
             
Com a história do Benfica não se brinca! Ou pelo menos não se devia brincar… mas, infelizmente, não é assim. Isto a propósito de um jogo recentemente distribuído com o diário desportivo “A Bola”.

Qualquer pessoa ou instituição deve respeitar o seu passado. Para isso deve ser rigoroso na sua apreciação e divulgação.

O Benfica foi sempre um clube orgulhoso do seu passado. Não é por acaso que uma das estrofes do Hino afirma: “Honrai agora os ases que nos honraram no passado”.

Se o jogo distribuído pelo jornal “A Bola” fosse “Produto Oficial de A Bola” nada a dizer, até porque os erros só serviriam para ilustrar a falta de credibilidade em dados históricos que o jornal tem vindo a cultivar de há uns anos para cá. Recordemos que “A Bola” além de parasitar o Benfica é um local pidesco de censura.

O “problema” é que o Jogo é um “Produto (na caixa escreveu-se Producto) Oficial Licenciado S.L.B.”. Ora, isto vincula o Clube, fundado em 28 de Fevereiro de 1904, às perguntas que são a essência do jogo.

O EDB nunca será errata de qualquer publicação, mesmo “Produto Oficial” por isso não vamos corrigir ou denunciar todos os erros (pelo menos, mais de três centenas, certamente) inscritos nas “Fichas” do Jogo. Mas, quando for apropriado vamos dar a conhecer alguns desses erros, criando três temas:
                            “Quem Diria!”
                            “Não Havia Necessidade!”
                            “Talvez Não Seja Bem Assim!”



Em 1956/57?!

Mas… em 1955/56 foi o FCP a conquistar o título de Campeão Nacional de Portugal! Será que na edição da Taça dos Clubes Campeões Europeus, em 1956/57, houve dois representantes de Portugal – o FCP por ser o Campeão Nacional e o SLB por convite!?

Talvez uma NÃO estreia ou VIRTUAL estreia, já que a estreia real (a que interessa para a história) foi em 1957/58, pois em 1956/57 sagrámo-nos Campeões Nacionais!
Data verdadeira: 19 de Setembro de 1957 (1957/58)
Há com cada “maluco”! Ou ignorante-mentiroso!

E que tal testar a alcoolemia dos “perguntadores”!?

NOTA: Perante esta (s) amostra (s), há que temer o pior quando for inaugurado o futuro MUSEU DO BENFICA!


Alberto Miguéns

          

1 comentários
  1. De salientar que na época 55/56 (a primeira edicao da TCE) o representante portugues foi o Sborden que foi eliminado pelo Partizan (8-5 em agregado 3-3 em Alvalade). O Fóculporto foi ás pré eliminatórias em 56/57 sendo eliminado pelo Athletic Bilbao (5-3 agregado 1-2 no antro deles), e a nossa estreia foi em 57/58 também elimiandos nas pré eliminatórias pelo Sevilha (3-1 agregado com 0-0 na Original Gloriosa Catedral)

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: