SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

14 agosto 2011

Não Havia Necessidade

14 agosto 2011 2 Comentários
COM A VERDADE ME ENGANAS
             
Com a história do Benfica não se brinca! Ou pelo menos não se devia brincar… mas, infelizmente, não é assim. Isto a propósito de um jogo recentemente distribuído com o diário desportivo “A Bola”.

Qualquer pessoa ou instituição deve respeitar o seu passado. Para isso deve ser rigoroso na sua apreciação e divulgação.

O Benfica foi sempre um clube orgulhoso do seu passado. Não é por acaso que uma das estrofes do Hino afirma: “Honrai agora os ases que nos honraram no passado”.

Se o jogo distribuído pelo jornal “A Bola” fosse “Produto Oficial de A Bola” nada a dizer, até porque os erros só serviriam para ilustrar a falta de credibilidade em dados históricos que o jornal tem vindo a cultivar de há una anos para cá. Recordemos que “A Bola” além de parasitar o Benfica é um local pidesco de censura.

O “problema” é que o Jogo é um “Produto (na caixa escreveu-se Producto) Oficial Licenciado S.L.B.”. Ora, isto vincula o Clube, fundado em 28 de Fevereiro de 1904, às perguntas que são a essência do jogo.

O EDB nunca será errata de qualquer publicação, mesmo “Produto Oficial” por isso não vamos corrigir ou denunciar todos os erros (pelo menos, mais de três centenas, certamente) inscritos nas “Fichas” do Jogo. Mas, quando for apropriado vamos dar a conhecer alguns desses erros, criando três temas:
                             “Quem Diria!”
                             “Não Havia Necessidade!”
                             “Talvez Não Seja Bem Assim!”



Há que ter respeito por quem ao serviço do Clube (e não a servir-se dele…) o deixou maior do que o encontrou. António Carlos Cabral Fezas Vital foi presidente da Direcção do SL Benfica, eleito para dois mandatos anuais consecutivos, entre 16 de Abril de 1962 e 20 de Abril de 1964. Entre muitos outros cargos, responsabilidades, dedicações e distinções foi eleito em AG “Águia de Ouro” a 11 de Dezembro de 1992. Nasceu, na cidade de Coimbra, em 22 de Junho de 1921 e faleceu, aos 82 anos, em 30 de Dezembro de 2003.

Pela tua memória, nós perdoamos, por que eles não sabem o que fazem.

Alberto Miguéns

           

2 comentários
  1. patriarca disse:

    Desdizer o que o Sistema Instalado na Comunicação social, com essas "SÁBIAS" Anotações, pouco vale Alberto Miguéns, eles até nem passam cartão ao que "escreve" e como escreve e sem qualquer Resquicio de conselho e muito menos ordem,digo-lhe que como o faz não tem impacto, mas sim se usar a maneira que eles percebam, sendo VIOLENTO na abordagem aos temos, ter maneiras mais GROSSEIRAS na forma de os transmitir, assim sim, todos olham para o que escreve, os Honestos OLHAM E LÊM SEMPRE, mas os OUTROS, que fala dos "outros", os mentirosos, os patifes, os mentecaptos, os que deviam ter responsabilidade, honestidade e especialmente ÉTICA, da comunicação social, que são ali colocados por interesses "estranhos", por compadrio, para colocarem o que o Sistema quer, rebaixando-se, agaxando-se, colocando-se de cócoras perante a javardice, comandada pelo Sistema Porquista e desses, dos javalis, nem uma má palavra, nem nada contra eles, só contra a MAIOR Instituição deste país e o SR. Alberto Miguéns, EU patriarca e todos os outros Verdadeiros Benfiquistas TEMOS GRAVES RESPONSABILIDADES naquilo que ESSES palhaços dizem, insinuam e fazem ao Benfica e aos Benfiquistas, porque SOMOS TODOS uns Cobardes, reagimos quase sempre e NUNCA AGIMOS, tanto em Defesa do Nosso Benfica como em NOSSA própria defesa, da Honra do Nosso Clube e na nossa própria Honra que está a ser constantemente a ser colocada em causa pelos Vendidos que foram Colocados nesses PASQUINS, Tvs e rádios NOJENTOS e isto só terá um fim razoável quando os Benfiquistas se UNIREM e não andarem DESUNIDOS e é precisamente isso que há muito que acontece e não vejo forma da UNIÃO Total de Todos os Benfiquistas, mesmo com as normais diferenças de opinião que sempre têm e devem existir.
    O Benfica é grande, é enorme e deve estar acima de tudo e de todos, mas para alguns não parece ou não está mesmo, porque julgam-se acima e por isso vivem do clube e não vivem para o Clube, O GLORIOSO Benfica.
    Avante, pelo Benfica, Avante.

    ResponderEliminar
  2. Essa BOLHA ou BOLA como lhe queiram chamar, está transformada em retrete onde os androides defecam.

    Devia ser-lhes proibido ARROTAREM sobre o passado do nosso clube...até do presente digo ainda!!!!!!!

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: