SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

21 junho 2011

NUNO GOMES E O CAVALHEIRISMO

21 junho 2011 8 Comentários
                                                              " A SANTA ALIANÇA"   





Que a esmagadora maioria, do Universo Benfiquista, ficou desagradada com a forma como terminou a ligação de Nuno Gomes enquanto jogador, ao Sport Lisboa e Benfica, parece-me ser um facto inegável.
É assunto nosso, de concordâncias e discordâncias familiares, não é assunto para ser abordado por militantes anti-benfiquistas, sem vergonha, sem memória e sem moral.
É o caso de um verdadeiro "suíno intelectual" de pena curta, que dá pelo nome de Duarte (I)M(u)oral, que ninguém se lembra de ter tomado posição, quando o seu clube desprezou e humilhou, Manuel Fernandes e Rui Jordão, nem sequer comunicando a dispensa, via telefone, como agora acusou o Benfica de ter feito com Nuno Gomes.
Também Rui Rangel no mesmo pasquim, o Correio da Manha e não da Manhã, diz: sigam o exemplo do Fcp e logo me veio à memória, Fernando Gomes, obrigado a apresentar-se nas Antas até à data de fim de contrato,embora já dispensado e a caminho do " Rival Sucursal" de Lisboa, o clube do animal de "engorda e de vistas curtas", que há pouco mencionei. Lembrei-me também de Jaime Pacheco e de Sousa.
Como dizia (I)m(u)oral, o Real Madrid fez uma conferência de imprensa, quando Raul Gonzalez saiu para a Alemanha, "O Benfica devia aprender com estes gestos". 
Sr Rangel e (I)m(u)oral,conseguem ver um cisco nos olhos dos outros, mas a floresta que entra nos vossos próprios olhos pássa-vos ao lado.
Miopia e nanismo intelectual ou moral? Memórias vegetativas?
Pior. Maçãs podres.

                                                António Melo
8 comentários
  1. Curto, forte e grosso,
    e assim que mandam as regras da defesa do bom nome ..
    António de Melo só mesmo de gente do alto como você, consegue desmascarar gente hipócrita e covarde.Todos estamos abertos a crítica e não para termos nossa imagem S.L.Benfica denegrida por uma pessoa totalmente sem moral e ética.

    Obrigado e até mais!

    ResponderEliminar
  2. Meu caro António,
    Em relação a esse Duarte, ligo-lhe menos do que às minhas bufas (desculpa a expressão mas é uma homenagem ao ídolo dele).

    Quanto ao Senhor Doutor Juíz Desembargador (ou será que já é Conselheiro?) Rui Rangel, tenho desta criatura uma ideia positiva excepto curiosamente quando fala do mesmo que eu costumo falar, do nosso Glorioso.

    Há um ditado que diz que 'Santos da casa não fazem milagre' ao que se pode adaptar por 'Juízes da casa não fazem justiça' e o Dr. Rangel tem um problema quando analisa qualquer coisa do Benfica: vê do lado de fora...

    ResponderEliminar
  3. Nem sabia que esse Imural tinha deixado de debitar a sua sebacea diarreia mental. Felizmente nao me tenho cruzado com os pasquins engordorados onde vomita.
    Quanto ao Sr Rui Rangel penso nao errar ao pensar que sera um senhor que fez, nao sei se ainda faz, parte do "movimento" que teve intençoes de se candidatar ao Benfica. Estou certo? Se assim for,vai por maus caminhos, ao ter um clube corrupto como exemplo e onde tudo e possivel.

    O caso do Nuno bem ou mal gerido e um assunto nosso, independentemente de concordar ou nao com a forma e acho estranho que "doentes mentais" se preocupem tanto com os problemas do nosso clube.

    Eu por mim nem uma letra gasto com as venturas ou desventuras desses dois clubes "amantizados" e que por si sos nao tem identidade propria.

    Quem nao tem identidade critica os outros.

    ResponderEliminar
  4. Concordo, António. O anti-Benfica é um clube com muita gente.

    Gostava de deixar aqui uma ideia para um estudo do Miguéns - que me parece a pessoa mais acertada para esta incumbência - que abordei hoje, num post em que falo nestes últimos 15 anos de horríveis equipamentos alternativos. Temos de fazer todos força para que o branco se reinstale como alternativo único. Chega de palhaçadas.

    Mas o meu ponto não é esse: dou no texto a minha percepção (e apenas isto, sem factos) de que nos últimos 15 anos se quisermos fazer um estudo sobre as performances desportivas das equipas do Benfica com o equipamento principal vs o equipamento alternativo aberrante que geralmente temos (com algumas excepções) descobriremos que a percentagem de vitórias baixa drasticamente com o segundo. E é até compreensível: ninguém sente o Benfica vestido de rosa, azul, cinza ou amarelo torrado, entre tantas outras afrontas à génese do clube.

    Por isso, meu caro Miguéns, se quiser enveredar por esse estudo, fico-lhe grato. Se o não quiser, tudo bem também.

    Abraço aos dois.

    ResponderEliminar
  5. António Barreto22 junho, 2011 17:19

    Gostaria que o Nuno Gomes tivesse uma despedida como a do Rui Costa. Era bonito. Merece. Ao pretender, compreensivelmente, continuar a jogar, inviabilizou esta possibilidade. Mas, estou convicto, a direção do nosso clube encontrará forma de o fazer condignamente.
    O clamor que se levantou na comunicação social a propósito deste assunto, na maior parte dos casos, não passa de profunda e descarada hipocrisia dos habituais antibenfiquistas, visando, afinal, atingir o Benfica, mais uma vez.
    A propósito do tal Duarte, que todas as semanas demonstra a sua falta de classe em sistemáticos e doentios “ataques” ao Benfica, gostaria que me explicasse onde está a classe dos dirigentes do Real Madrid quando “encomendam” à sua maior estrela o assédio ao atleta pretendido, de outro clube, apenas para se furtarem ao pagamento da cláusula de rescisão respectiva, apesar do orçamento anual superior a 400 milhões de euros! Isto sim, é falta de classe.

    ResponderEliminar
  6. Nem miopia nem nanismo. Merda no lugar de massa encefálica.

    ResponderEliminar
  7. Farto dos rangéis deste mundo!
    Quanto a cumentadores,junta-letras e outros que tal, também é pacífico que dar-lhes muita corda é fazer o que não merecem.
    Pela actualidade, a saída de Peres Bandeira do Glorioso terá sido de comum acordo ou forçada?
    Penso que, se tivesse sido de comum acordo e pelos anos de Benfica, Peres Bandeira mereceria um comunicado da Direcção do Clube!
    Até pelo momento, quando se discute tanto sobre as palavras do Jorge Baptista e se procura saber quem é/são o(s) bufo(s)!
    Fica a sensação que o Peres foi corrido!

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: