SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

09 junho 2011

ACTO DE CONTRIÇÃO

09 junho 2011 11 Comentários
                                                                      Mea culpa



Não tenho,nem nunca tive vaidade, para pensar ser mais esperto ou inteligente que os outros,muito menos que tivesse uma visão sempre mais correcta ou clarividente sobre todo e qualquer assunto. Quanto ao Benfica, paixão das paixões também não.
No entanto, há uma matéria em que, terei tido a oportunidade de avisar com antecedência o que ia e infelizmente está a acontecer. O Porto lá foi ao colo em 2010/11 e os velhos hábitos reinstalaram-se e estão de novo no poder. O ano passado, com 5 jornadas jogadas as arbitragens tinham já cumprido o designio dos últimos 25 anos. São o 12º jogador,ao serviço daqueles que ardilosamente e com a conivência do poder politico e judicial, escaparam às sanções de crimes que ainda estão visíveis no youtube,mesmo tendo sido pedido pelos seus protagonistas que fossem rápidamente retirados.Percebe-se.É que tribunais controlados servem de argumento à falsa inocência, ilibam o que se vê e ouve no youtube, mas o que se vê e ouve compromete e vaticina culpa.Faz até sentir vergonha à falta dela.
Pois, o actual presidente da Liga,também lá está, combinando com o sinistro Araújo, em que lugar da “fruteira” pôr a “fruta”. Herculano Lima,( conselho de justiça da Liga e portista militante) não mentiu, quando disse :”A montanha vai parir um rato”, referindo-se ao “Apito Dourado”. E Valentim também falou verdade, quando disse estar descansado com Lucio Barbosa ( ex irigente do Fcp) no Supremo Tribunal Admnistrativo. Falavam todos do mesmo e sabiam de que falvam. 
E se em 2009/10 o nosso acerto dentro de campo sobejou para “matar” a estratégia de então (FCP em 1º e Braga em 2º), o ano passado já não teria chegado,mesmo que a eficácia fosse igual.
 Cumpridos os vaticinios de Loureiro, com toda a gente ilibada e ainda por cima "ofendida",( pasme-se, a pedir indmenizações)sobrou tempo para que toda a "família Cardinalli" fizesse os seus numeros com as "bandeirinhas" coloridas de dourado.
 A 1ª parte da estratégia foi,convencer os dirigentes do Benfica, que Gomes tinha uma visão empresarial para a liga e estava desavindo com P.C. E nós apoiámo-lo. A 2ª, foi iniciar as provas nacionais mais cedo que nunca,em ano de C.Mundo,onde estiveram 7 titulares do Benfica, a 3ª foi a mesma de há muitos anos. Criar a suficiente distancia para gerir e no final, com tudo resolvido,”prejudicar” o Lobo,”beneficiar” o SLB e vitimizar-se, com o lema, “contra tudo e contra todos”,contra o centralismo e perseguição lisboeta.. Um clássico.
Que sirva de lição (servirá?). Nunca poderemos apoiar nada, que venha ou tenha sido parido naquele antro.
Antes morrer à sede.
Este ano se nos calarmos um só minuto,dirigentes,técnicos,jogadores e adeptos seremos culpados por inteiro, porque de metade já somos.

A direcção que não venha com a conversa do Fair-Play. O Fair-Play é para quem o tem para connosco.
Que não venha com a conversa que não podemos ser como eles,porque fiquem descansados nunca o seremos, porque somos da cepa que faz deste clube a maior força social, desportiva e integra que este país pariu.
Quem não se sente , não é filho de boa gente
Avante,Avante plo Benfica. Chega de passividade. CHEGA!

Meus senhores deixem-se de "projectos empresariais", de estratégias de Markting para vender a poderosa marca BENFICA. Isto é um clube,que move milhões de pessoas apaixonadas, desventradas do seu orgulho e cansadas da humilhação mansamente aceite por que tem obrigação de dar o peito ás balas. Tenham coragem. A nós "O POVO BENFIQUISTA" só podereis pedir luta, na medida em que lutardes.
BASTA de palavras. BASTA de repitição de palavras e actos recorrentes. Queremos ACÇÃO e a EXIGÊNCIA, doa a quem doer de um funcionamento transparente, no desporto em Portugal, SEM MEDO do poder politico, judicial ou qualquer outro.
Como é possivel andar de braço dado com Salvador ? Com Joaquim Oliveira ? Com Madaíl ? Como é possivel dar apoio a gente que vem do maior antro de viciação do futebol português (Fernando Gomes, Herculano Lima,etc) e pô-los a chefiar os organismos que semanalmente descarada e vergonhosamente nos prejudicam? Como é possivel deixar que o director de um jornal desportivo diário crie condições para que um emérito benfiquista, orgulho de todos nós,Ricardo Araújo Pereira, deixe de escrever a sua crónica, deixando os nossos algozes de rédeas soltas nesse mesmo jornal, insultando e mentindo sobre o Glorioso e o SLB não toma posição nem recrimina?
Como é possivel ter dentro do BENFICA um tal de Jorge Gomes, cuja "religião é Fúbol Clube do Puerto"?
Façamos um acto de contrição e ou mudamos para iniciar uma LUTA feroz,sem tréguas e de verdadeira militância, como foi preciso em muitas épocas da nossa História, ou tudo continurá, entregue à podridão geral a que o país chegou.
Tem a palavra..... ele sabe que é ele, que tem a palavra. Agora tenha coragem.
NÓS ESTAREMOS COM ELE !


                                                       É AQUI QUE TUDO COMEÇA
                                                                            HÁ
                                                                      30 ANOS




ISTO NÃO PODE ACONTECER, MAS SE ACONTECER HÀ MEDIDAS DRÁSTICAS A TOMAR


                                             
                                              9//2//2009  O SLB ficaria 2 pontos à frente
                                                            a sete jornadas do fim


                                                                                                             ANTÓNIO MELO


11 comentários
  1. Vocês os dois são cansativos.

    No meio de tanto ódio não vejo onde retiram prazer de ser benfiquistas.

    Eu não gosto desse clube em constante guerra com tudo e todos. Esse Benfica, não obrigado. Tem que haver outras formas de ser vigilante e pugnar pela verdade desportivo. Ao vosso jeito, nem pensar. Isso é mais lá para os de cima. Em processos parolos de purificação do clube não participo.

    Já agora, para que é que vêem os jogos? Nem vale a pena.

    E, dispenso a lenga-lenga moralista que estão sempre a cantar. Já se tornou uma cassete estragada que só serve para alimentar os ódios dos fundamentalistas.

    Resta-me desejar boa sorte no subterrâneo.

    ResponderEliminar
  2. É preciso dizerem-se as verdades, mesmo que a voz nos doa.

    Se o Alexandre não gosta, escusa de cá vir, ou ponha à borda do prato...

    ResponderEliminar
  3. sendo eu da sua idade,tenho dificuldade em perceber o tempo que demorou a ver com olhos de gente,que vieira nao quer saber do benfica para nada.só os seus negócios lhe interessam...já desisti...nao pago quotas fáz 5 anos e nao frequentarei a luz enquanto esse mentiroso presidir o meu querido clube,e era sócio há 24 anos e 6 meses !!!

    ResponderEliminar
  4. F***-se... parece que leu os meus pensamentos.
    Grande António Melo.

    Alexandre: é por ti e outros que pensam como tu que somos enrr(ou)abados e continuamos a baixar as calças sempre que "eles" nos aparecem.

    ROMÃO

    ResponderEliminar
  5. o sr antónio melo que este blog não sirva os interesses da oposição minoritaria ao presidente do S.L.B que ao mesmo tempo fere o glorioso SPORT LISBOA E BENFICA ..
    Cuidadinho pois com livres expressões .

    de contrario estamos a fazer um pessimo serviço ao clube S.L. BENFICA .

    pelo Benfivca tudo ,contra o Benfica ,nada .

    Muito obrigado

    Viva o Benfica

    karlos

    ResponderEliminar
  6. Águia Preocupada09 junho, 2011 20:50

    "O pior cego é o que não quer ver"! Felizmente e finalmente, o Sr. António Melo viu e arrepiou caminho, colocando os pontos nos iis e dizendo verdades que há muito muitos vem dizendo!
    Viu tarde, mas viu.
    E para os Karlos deste Benfica, continuem a querer continuar cegos que quando abrirem os olhos, já nada encontrarão! Desta é que nem as pedras da calçada restarão...

    ResponderEliminar
  7. Infelizmente, com LFV e com esta SAD, não podemos contar para defender o SL Benfica.
    O SL Benfica acabou. O que existe hoje é um entreposto, um "project finance" preso por arames, um conjunto de indivíduos que são facilmente comidos pela máquina andrade, um plantel que é todos os anos destruído e re-construído com novos jogadores medianos mas contratados como salvadores da pátria e "atirados logo às feras".

    Não será com estas pessoas e nos próximos anos que o SLB irá recuperar.

    ResponderEliminar
  8. Só um CAVALGADURA ou um mero LAMBE-BOTAS é que pode ter o desplante de criticar este texto ou tentar insultar o António Melo e o Alberto Miguéns.

    Mas como somos muitos milhões temos um pouco de tudo...até RATOS DE ESGOTO.

    Paz às suas almas.

    ResponderEliminar
  9. muito bem dito sr antonio melo.quem n sente n é filho de boa gente....da minha parte estou farto.sabe o que me deixa doente? n é o benfica perder porque ate jogou mal ou porque a bola foi á trave em vez de ter entrado...aquilo que me deixa doente...é ver cenas tipo do genero,as roubalheiras á cosme machado em nossa propria casa, é ver directores"maritimo" a mandar vir cheio de razão e entrar pelo nosso campo adentro..é ver estas equipazolas algumas ate de divisoes inferiores virem a luz e so lhes falta bater nos nossos jogadores é ver os jogadores do benfica levarem com bolas de golf e galinhas vivas e o presidente prometer 1 supresa e na hora da verdade ninguem sabe dele no entanto quando tambem choveu bolas quando eles vieram a luz aquele antero henrique nao teve problema nenhum em vir ca abaixo mostrar as cameras o que se tava a passar....isso sim deixame doente..FODACE EU NAO ME IDENTIFICO COM MEDRICAS E BORRADITOS...NAO ME IDENTIFICO PONTO FINAL! DE RESTO VIVA O GRANDE SPORT LISBOA E BENFICA,O MAIOR CLUBE PORTUGUES.SAUDAÇOES NORTENHAS AMIGO

    ResponderEliminar
  10. Eu concordo por inteiro com o António Melo! O Benfica somo nós que o fazemos, fomos nós que o fizemos e serão os meus filhos e os filhos de tantos outros que irão continuar a fazer.
    Para que tudo isso continue assim, precisamos de quebrar a corda corrupta que tem gerido o futebol em Portugal. Como é que isso se faz? Vencendo e vencendo cada vez mais. Só conquistando o nosso lugar cimeiro na tabela classificativa, ano a após ano é que vamos quebrar esta onda de corrupção subjugada.
    Além disso temos de continuar a denunciar, temos de continuar a mostrar a tudo e a todos o que eles têm feito.

    Só mais uma coisa... se há coisa que o Benfica se honra de ser é um clube democrático, por isso, dar a sua opinião, mesmo que contra o Presidente eleito do clube é e sempre será legítimo.

    ResponderEliminar
  11. Sr. António Melo,
    Agora percebo porque acabou o vosso programa na BenficaTv. Eu que os tenho todos gravados via religiosamente as vossas constatações. Já por diversas vezes enviei emails ao director da estação, contestando o assalariado Pedro Guerra porque estou farto do está tudo bem e que como os outros da 2ª circular ganhámos este ano montes de títulos e taças. Do que interessa não ganhámos nada. Claro que gosto que ganhemos também em bilhar, que a nossa equipe de atletismo ganhe títulos mas o que fez este Clube o que é hoje não ganhámos nada.Tenho um amigo Benfiquista, meu acompanhante nas deambulações pelos campos deste País e estrangeiro atrás do nosso Glorioso, que diz que eu sou masoquista ao gravar o Benfica 10h de todas as segundas-feiras para ver o Pedro Guerra a fazer o discurso habitual de apoio ao Presidente que lhe paga o ordenado (não é ele mas sim os sócios), chegando a ser confrangedor ver ele a ofender os outros sócios ou simpatizantes que não concordam com ele. Todos nós apesar das nossas divergências só queremos que o nosso Benfica ganhe e sem batotas e como tal temos que fazer barulho, denunciar mas também quando somos beneficiados por eles (nós não queremos).
    Viva o Benfica

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: