SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

08 maio 2011

Abutres por nós alimentados

08 maio 2011 7 Comentários
                               Abutres por nós alimentados

                                             
      

"Um clube(?) diferente"



A horas de se jogar a Final da Taça de Portugal, de Futsal, sabemos que  uma vez mais, movimentos de ódio ao nosso querido Benfica, apedrejaram a nossa comitiva, insultaram e impediram durante a noite passada, o descanso e tranquilidade da extraordinária equipa do SLB.
Estes comportamentos que se vêm repetindo com cada vez maior frequência e violência, carecem de uma resposta de todos nós. Uma resposta "à Benfica".
A exemplo de outras atitudes que sempre defendi, deveríamos já ter tomado, vamos perder a oportunidade, mais uma vez, de dar um "murro na mesa".
É que de facto o Presidente do nosso querido clube, não pode dizer que vai dar o tal "murro na mesa".
O Presidente do Benfica tem que dar o "murro", sem aviso prévio e sem temer ninguém. E sem temer porquê?
Porque tem razão. Porque é presidente do Maior clube do país. Porque este clube tem principios de nobreza únicos e uma história gloriosa, que não podem ser beliscados e muito menos atropelados por javardos,`que o poder politico e judicial teima em deixar à solta e com quem, não têm vergonha de comer à mesa, tratem-se eles de executantes efectivos, ou mentores e autores morais de crimes de corrupção e deste destilar de ódio ao Benfica, transformado nestas acções que tão bem conhecemos e de que estamos fartos.
O Presidente  do Benfica, tem que reagir energicamente, quando um pedregulho é arremessado para dentro do autocarro da equipa de futebol e só por sorte, Aimar não é atingido fatalmente. Nesse dia o autocarro voltava para trás e não havia jogo, tão simples como isto. Hoje, já não deveriamos jogar esta final da taça em futsal, já deveríamos ter vindo embora.
 Em Braga, para o campeonato de futebol, os nosso jogadores, após serem agredidos com bolas de golfe, não deveriam voltar ao jogo. Deveriam ter declarado impossibilidade física para continuar.
Mas, para isto, tem de haver estratégia.
O clube tem que ser pensado de uma maneira, não só comercial,mas essencialmente desportiva e na sua intrasigente defesa. O Benfica, não é uma "marca". O Benfica é um movimento associativo, que se fundou em 1904 e junta milhões de pessoas. O Benfica são as pessoas e o seu amor ao clube. Isso é o Benfica. Sem paixão, não há Benfica. E quando há paixão,primeiro que tudo defende-se sem tibiezas a razão de tudo: O SPORT LISBOA E BENFICA.
Não podemos ver a equipa ser afastada do sucesso pela arbitragem nas 5 primeiras jornadas, ter um discurso, ( a meu ver corretíssimo): -" não vão aos estádios alheios" e umas jornadas depois apelar á ida dos adeptos a "casa" de clubes que nos prejudicam nas instancias onde se deveria resolver e instituir a verdade desportiva, que  não existe e de que nós somos vítimas, votando ao lado do clube (?), que é a cabeça deste "polvo" de corrupção em que se transformou o futebol português.
Tem que haver medidas urgentes.
É fundamental que não se renove contrato com a "Olivedesportos". Ao contrário do que se pensa, ali está um dos problemas do Benfica para voltar a ganhar com o ritmo e quantidade que a sua história conhece.
É fundamental que deixemos de comparecer nos outros estádios. Pensem bem. Por esse país fora cobram bilhetes a 50 e 60 euros, quando a nossa equipa lá vai. Bom, se pegarem nesse dinheiro, dá para virem a Lisboa de 15 em 15 dias e a receita fica toda no clube.
É fundamental que os benfiquistas não fomentem receitas que permitem à maioria dos clubes, não terem já, fechado as portas, bem como os jornais desportivos se venderem mais e as audiências serem fonte de um cada vez, maior lucro publicitário, á conta do Benfica. À nossa conta.
Por falar em jornais,que fazem, eles? Alimentam a repetição de mentiras, que sabem ser mentiras, manipulam a informação e vergonhosamente são incapazes de investigar a verdade de escabrosos factos, protagonizados por quem, há duas décadas e meia, conspurca a convivência desportiva e cívica do país.
Por mim, como benfiquista e posso dizê-lo, conhecedor o suficiente da história do SLB, quero apenas dizer duas coisas.
Que os benfiquistas boicotem os jornais desportivos, não os comprando.
Que nenhum benfiquista se desloque aos campos adversários, pagando um balúrdio e alimentando estes abutres. Abutres, que depois nas instâncias do poder nos tentam derrotar ainda fora do campo,votando estatutos e formas de organização que abrem a porta à viciação e ao atropelo da transparência.
Por isso,peço, que a direcção tenha a coragem, de a exemplo de outras direcções, como por exemplo, as lideradas por um Bogalho, um Borges Coutinho, um Félix Bermudes ou Vieira de Brito, "imponha"  estas sanções.
 Quando num dos campos deste país, (mesmo e principalmente, em jogos onde nem sequer participamos) se gritarem insultos ao nosso clube, hão-de fazê-lo, de mão estendida e "morrendo à fome".
 “Honremos os que nos honram no passado”



                                                           ANTÓNIO MELO
7 comentários
  1. joaquim pereira08 maio, 2011 11:59

    so lamento que tu e o migueis tenham desaparecido da benfica tv do resto 5 estrela

    um abraçao deste teu amigo se e que o posso dizer

    ResponderEliminar
  2. Mas o Problema disto tudo é que NÓS os Benfiquistas em vez de dar-mos uns murros na Mesa, somos os que levamos os murros, as cacetadas, as pedradas E NÃO É COM O SILÊNCIO DA DIRECÇÃO DO BENFICA QUE ISTO MUDA e este SILÊNCIO tem sido muito NEFASTO para o Benfica e para os Benfiquistas, porque se somos Roubados, Vilipendiados, Agredidos e tudo nos fazem e ainda por cima fazemos um TENEBROSO SILÊNCIO é precisamente o que o Sistema Mafioso Corrupto deseja, quer e neste caso até quase que obriga e nós e especialmente a direcção do Benfica acata, abaixa-se, subordina-se ao Sistema, com o SEU SILÊNCIO, como que quando mais me bates, mais eu gosto de ti, ora isto é IMPENSÁVEL, SILÊNCIO NUNCA, "jamais" em tempo algum.

    ResponderEliminar
  3. Por trás de um grande actor está sempre um grande Benfiquista!

    ResponderEliminar
  4. Concordo com quase tudo.
    Parece que não tem relação, mas foi notório hoje que, por ser final de época e o jogo ser quase a feijões e os adeptos estarem ainda tristes à conta da liga europa, o estádio do rio ave estava vazio, quando outros anos enchia com a nossa visita.
    Involutariamente, lá se vai a época financeira do rio ave, o jogo do ano em que iriam ter mais receita.

    Isto é um grande poder!

    ResponderEliminar
  5. Por trás de um grande homem há sempre um grande benfiquista! Muitos para parabens!!!

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: