A criação deste Blogue, ideia de António Melo, tem como objectivo divulgar, defender o Sport Lisboa e Benfica e a sua Gloriosa história. Qualquer opinião aqui expressa vinculará apenas o seu autor, Alberto Miguéns.

SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

28/03/2011

Que diriam os fundadores d’ “A Bola”?!

28/03/2011 + 2 Comentários

SERPADAS
             
É preciso ter “segundas intenções” para colocar um título (uma cacha) a três colunas, quando há assunto (precisamente…) oposto em coluna e meia, ou seja, em 50 por cento do espaço! Para quem lê apenas as “gordas” fica com uma ideia errada do assunto tratado (ver digitalização). É para isto que serve a Imprensa? É para isto que se servem d’ “A Bola”?

Jornal A Bola 23 de Março de 2010 página 3
Mais do que uma cacha, trata-se de uma coxa
Mesmo os 50 por cento referentes ao FC Porto têm que se lhe diga. Essa estória da tentativa de agressão, junto ao Hotel Altis, em 20 de Dezembro de 2009, esteve sempre muito mal contada. Pensam, também em “A Bola” que os benfiquistas enrolam tudo? Então, se houvesse algo onde o SLB (algum adepto) estivesse envolvido não era, desde logo, alvo de Pinto da Costa (PdC)? O suposto agressor foi “afastado” pela Polícia, perante equipas de filmagem de televisão. Se não fosse uma “encenação rasca” a Polícia identificava, de imediato, o suposto agressor, por sua iniciativa ou a pedido de PdC. Até como profilaxia, exemplo para os outros ou ter um nome/ pessoa a quem recorrer em situações futuras! Nada! Tudo uma cambada de aldrabões!

Desta vez não falaram do “very light” (VL)
Quando há problemas entre SCP e “Glorioso” aparece sempre o caso do VL. Lamenta-se a morte de um espectador num estádio de futebol, por negligência de outro. Um acto inqualificável e vergonhoso. É verdade que morreu um adepto do Sporting CP. É verdade que quem lançou o VL foi um adepto do Benfica. Depois tudo o resto é aldrabice. O acto do lançamento nunca deveria ter ocorrido. Depois tudo o resto é uma sequência sem controle. O VL tanto podia ter atingido um espectador do SCP, como um do SLB. Podia ter atingido um jogador do Benfica ou do Sporting CP. Um dirigente de qualquer clube ou até o Presidente da República. Até podia ter sido eu, que estava na Bancada Lateral com o saudoso Joaquim Macarrão! Só um bom atirador, com mira telescópica, pode escolher, entre 45 mil pessoas dentro de um Estádio, o alvo a abater. E com pistola ou espingarda. Nunca com um VL. Também é verdade, que em termos de probabilidades, dirigir um VL para a metade do Estádio onde dominavam os adeptos do SCP, é mais fácil atingir um sportinguista. Mas, mesmo ao lado, havia adeptos do Benfica. E ninguém podia prever que o impacto seria mortal. Quando escrevem acerca do assunto, sejam mais rigorosos e honestos. Até porque morreu um cidadão!
O politicamente correcto em “A Bola”
É usual quando há problemas – são tantos e recorrentes – dos SD (Super Desconto: viagens e bilhetes “à borla” pagos pelo pintismo) haver logo mentes brilhantes que escrevem e dizem: os do Benfica são iguais, já fizeram o mesmo em 2005. Depois os SD fazem o mesmo ou pior em 2006. O Benfica fez o mesmo em… 2005. Os SD voltam a fazer o mesmo n vezes. Lá vem a ladainha. Os do Benfica fizeram o mesmo… em 2005. É uma forma, ardilosa, de desculpabilizar quem faz mais e mais grave, comparando-os com quem já fez. O PdC soube bem, como condicionar, muitos dos indigentes que enxameiam, nos nossos, média.

Podemos imaginar os fundadores do jornal “A Bola” a corar, irados, com o modo como meia dúzia de politicamente correctos, estão a destruir um órgão de imprensa prestigiado e conceituado! Já era…

Alberto Miguéns

2 comentários
comentários
  1. Eles têm medo... mas não têm vergonha!

    ResponderEliminar
  2. Caro Alberto,

    E a história do coma do Filipe Santos?

    Será que não referem o facto de que um jogador do Porto, na altura, de seu nome Paulo Alves (que era para ter sido jogador do Benfica) deu uma stickada num adepto de 12 anos(!!!), tendo deixado o memso com marcas para o resto da vida (acabou por se suicidar)...

    Nada pode ser desculpabilizado mas esta história do coma deixa-me muito de pé atrás, até porque não me lembro da história dessa forma....

    Tudo o resto, é o controle dos media, acima de tudo, pelo medo...Esta bajulice e informação deturpada advém, acima de tudo, do temor do PC e seus comparsas...

    Saudações Benfiquistas...

    ResponderEliminar

Em Defesa do Benfica no seu E-mail