SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

17 março 2011

A PURGA E O RESULTADO

17 março 2011 0 Comentários
Paris, Paris.

Viagem longa, num momento importante, em que se joga quase uma época, a equipa do Benfica passa com distinção, deixando o seu perfume e a sua classe.

Alguns daqueles que se alimentam do ódio ao maior clube de Portugal, com acesso aos órgãos de comunicação, que mais não são, que armas há muito apontadas ao nosso clube, começam a ter uma dificuldade enorme para defenderem as aleivosias escritas e ditas ao longo destes meses, não na desfaçatez com que as emitem, mas no ridículo.

Ler as “prosas” de Sousa Tavares algo Miguel, ouvir a prosápia sofista de Aguiar e Dias Ferreira, a faísca dos dois neurónios de Duarte Moral, a incontinência de Bernardino Barros, a demência de Barroso, o verniz estalado de Moreira ou a imbecilidade de Oliveira e Costa, dá vontade de rir, a nós e a todos os que sabem que o desporto é uma actividade nobre, que apenas serve a todos, quando impregnada de ética.

Tanta mentira repetida ao longo, de tantos anos, quase se transforma em verdade se não soubermos reagir, dentro e fora do campo.

Todo o censo comum pensa, que nas competições europeias, quem tem dado pontos a Portugal é o clube das “escutas”. Maior engano. Deve-se ao Benfica a subida do país no Ranking europeu. Pois cá dentro é que as coisas se foram tornando difíceis. Por causa dos Antónios Costas,  Martins dos Santos, Guimaros, Jacintos Paixões, Calheiros, Xistras, Baptistas, Sousas, Proenças,Cardinalis e todos os discípulos que ainda andam de apito na boca foram-nos sonegados titulos, que seguiram o caminho do clube da corrupção e compadrio, como provam as “escutas”.

Se na Europa, fazemos mais pontos para Portugal, porque não se reflectiu essa qualidade cá dentro?

Pensem bem. Fomos Campeões no ano do “Apito Dourado” e no ano do Youtube.
Quando perderam aparentemente o controlo da arbitragem, por força das investigações, os homens do apito não nos impediram de ganhar. Estavam sem força para isso.

Precisamos de estar atentos. Eles já se reorganizaram. O Sucursal Clube do Porto, vai continuar de cócoras, fazendo fretes e contentando-se com o encosto e os insultos. Saiu Betencourtt (curto) virá outro de certeza ainda mais curto. Que falta de auto-estima!

A ideia dos corruptos é, rápidamente passar a arbitragem e a disciplina para a Federação, onde não mexendo nos estatutos da mesma, lhes proporcionará escolher os seus "muchachos" para os cargos. Para já e com o triste consentimento do Benfica, temos Fernando Gomes, ex-Sad corrupta do porto, na presidência da Liga. Herculano Lima, sócio do patrocinador de "fruta café e putas", no "Conselho de Justiça" e como secretária da Liga, Andreia Couto irmã do jogador Fernando Couto e adepta confessa da associação de malfeitores. É a estatégia para o regresso aos tempos mais negros da corrupção onde as viagens dos Calheiros, têm mais quilómetros que esta brilhante “tourneé” futebolística do Benfica.

Estejamos bem atentos e vigilantes, porque somos o purgante que o futebol português precisa. Eles, irremediavelmente, serão sempre o resultado.

António Melo
A prova que foi o Benfica o maior contribuinte para a pontuação de Portugal na UEFA

Enviar um comentário

Artigos Aleatórios

Apoio de: