SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

14 março 2011

E se o "circo" desaba?

14 março 2011 2 Comentários
Que é nojento, todos sabemos. Que está impune por graves crimes,também sabemos. Que o poder politico e judicial se encontra podre e come com ele à mesa, com pompa e circunstância, não há dúvida.
Tudo isto nos trás uma revolta e sensação de impotência, que dá vontade de apelar ao orgulho ferido e vir para a rua desencadear uma "guerra cívil". "Olho por olho,dente por dente". Talvez só assustando a valer o poder governativo, consigamos transformar este país em qualquer coisa de asseado. No plano,ético,político,social e desportivo. Enquanto não acontecer, um episódio sério de justiça pelas próprias mãos, é bem possível que os temerosos governantes nunca venham a tomar medidas para varrer sem remissão todos os contraventores e "mafiosos" que conspurcam a vida portuguesa em todas as áreas. Aqui, no caso, o futebol.
Acreditem senhores, a paciência tem limites e o povo benfiquista,maioritário,embora pacífico, pode explodir em raiva e impludir o edíficio podre e nojento onde moram, Pinto da Costa,Lourenço Pinto,Pinto de Sousa, Valentim,Madaíl,Caldeira,os Tavares,o Viegas,o Moreira,o Bernardino Barros,Augusto Duarte,Araújo,Calheiros,Reinaldo Telles,Antero Henrique,o Cardinali,o Xistra,o Lucilio,etc,etc,etc....
Até aqui temo-nos mantido apenas na "luta" verbal, mesmo após vários episódios de agressões cobardes e impunes, como em 91 a Jorge de Brito e João Santos e nesta semana a última vítima, Rui Gomes da Silva.
Depois disto,a atitude acima da Lei e da decência,foram sempre comentários provocatórios e ordinários por parte, principalmente desse resultado de purga, que dá por nome de Pinto da Costa.
Tomai nota gentalha: Um dia o circo desaba e não há quem vos salve.


António Melo
2 comentários
  1. onde assino !onde assino !

    apresenta-se o soldado desconhecido.

    É acima de tudo, Benfiquista ate ao tutano

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: