SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

29 março 2011

DesPortugal? Que sítio mal frequentado (I)

29 março 2011 4 Comentários
OPINIÃO
             
O Benfica não é apenas o clube mais ecléctico de Portugal, é também o que pratica as modalidades há mais tempo e ininterruptamente. Fazendo jus ao nosso passado somos o único clube que tem as principais modalidades, podendo ainda acrescentar Ginástica, Pesca Desportiva, Desportos de Combate, Triatlo, Judo e Canoagem, por exemplo. Nas últimas dez épocas, apesar dos investimentos (elevadíssimos) as conquistas são escassas, tendo em conta a qualidade das infra-estruturas, apoio dos adeptos, qualidade dos atletas/ jogadores e treinadores. Em 2010/11, nos campeonatos há ainda muito para jogar (excepto no Nacional de Râguebi e na Taça de Portugal / Eurochallenge de Basquetebol) até às fases decisivas, continuamos em todas as frentes (Taça de Portugal e competições europeias). Definitivamente, o desporto (quase todo ele...) em Portugal é um sítio muito mal frequentado...

É preciso perceber porque ganha - títulos e troféus oficiais - o Benfica tão pouco!

Alberto Miguéns

COMPETIÇÕES NACIONAIS
Masculinos               (2010/11)

Clu-
bes
ANDEBOL
BASQUETEBOL
CN
TP
ST
Ehf
CN
TP
ST
THS
TAP
Uleb
SLB
3.º
1/2
(V)
1/4
2.º
1/8
(V)
(V)
Elim
2.ª Fase
FCP
1.º
1/2
4.º
Elim
1.º
1/4
F
2.º
(V)
NP
SCP
5.º
1/4
5.º
Elim
Inexistente
A vermelho – Provas concluídas

Clu-
bes
FUTSAL
HÓQUEI
EM PATINS
VOLEIBOL
CN
TP
ST
Uefa
CN
TP
ST
Cers
CN
TP
SLB
  1.º
1/2
--
1/2
2.º
1/8
(V)
1/4
1.º
F
FCP
Inexistente
1.º
1/8
F
1/4
Inexistente
SCP
 2.º
1/2
(V)
1/2
III
1/8
---
--
Inexistente

Clu-
bes
ATLETISMO
BILHAR
NAT.
RÂGUEBI
TÉNIS DE
MESA
CN
PC
CM
NE
CN
TP
CN
CN
TP
CN
TP
SLB
--
2.º
NP
--
5.º zs
1/8
7.º
6.º
1/4
2.º II
1/8
FCP
Inexistente
1.º zn
1/8
2.º
Inexistente
Inexistente
SCP
--
(V)
NP
--
1.º zs
1/8
(V) II
Inexistente
2.º I
1/8
CN – Campeonato Nacional; TP – Taça de Portugal; ST – Supertaça;
THS – Taça Hugo Santos (ex-Liga); TAP – Taça António Pratas (Torneio Abertura);
PC – Pista Coberta; CM- Corta-Mato; NE - Estrada

Neste último fim-de-semana, sem jogos de “elevado risco” (excepto no andebol e voleibol), apenas a equipa sénior de Bilhar destoou!



Modalidade
Jornadas
Res.
Adversário
Sit
26/27
Março
Total
ANDEBOL
22.ª
22
V 22-21
Sporting CP
F
BASQUETEBOL
20.ª
22
V 94-83
AD Ovarense
C
BILHAR
6.ª
12
D     1-3
ALAB
C
FUTSAL
22.ª
26
V     2-1
GDID. João V
F
HÓQUEI EM PATINS
23.ª
30
V     7-4
AEFT Vedras
F
RÂGUEBI
1/8-f  TP
V 51-22
RC Montemor
F
TÉNIS DE MESA
14.ª
16
V     4-0
CFE Amadora
F
VOLEIBOL
7.ª
10
V     3-1
AJF. Bastardo
F
4 comentários
  1. olá bom dia, tenho 27 anos sou transmontano de gema e benfiquista de alma e coração, e é com agrado que vejo este blogue!Já seguia sempre que podia o programa na BTV e agora vou seguindo por aqui! No entanto penso que o quadro está incompleto...O ENORME tb ganhou a supertaça em hóquei...Não quero ser pretensioso em querer corrigir, mas foi uma taça que me deu especial gosto!

    ResponderEliminar
  2. Proponho um exercício de reflexão acerca de eventuais interesses políticos não explícitos, mas cúmplices, na origem dessa míngua de vitórias. Está aqui, quanto a mim, a origem de todo o processo. Pinto da Costa e o Porto são apenas instrumentais, a regionalização é o objetivo.

    Viva o Benfica!

    António Barreto

    ResponderEliminar
  3. Concordo com o António Barreto. Eles irão fazer batota, mover tráfico de influências e moer o juízo a todos os portugueses, principalmente aos benfiquistas, que são a maioria, até conseguirem os seus intentos: a regionalização.

    Tenho mesmo a impressão que eles querem obrigar os próprios benfiquistas a começar, eles próprios e por puro desespero, a fazer campanha pela regionalização.

    ResponderEliminar
  4. Pois é, pois é... os roubos não se limitam ao futebol, estendendo-se também para as restantes modalidades, sendo quanto a mim, o hóquei o expoente máximo desse roubo, sendo que isso contribui e muito para o declínio da própria modalidade.
    De resto, os roubos não se limitam a favorecer o C.R.A.C. (Clube Regional Assumidamente Corrupto, como pudemos recentemente constactar no campeonato nacional de atletismo em pista coberta, onde não desclassificaram como deviam o atleta do SCP que invadiu a pista do nosso e que atribuiria o titulo nacional masculino em séniores ao Sport Lisboa e Benfica... enfim...

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: